Quinta-feira, 27 de Janeiro de 2022
Encontro

Manaus participa do 4º Encontro Nacional e Internacional de Mulheres na Roda de Samba

Em Manaus, o encontro acontece no espaço cultural Curupira Mãe do Mato, localizado na avenida Sete de Setembro,  nº 1710, no Centro da cidade, a partir das 14h



WhatsApp_Image_2021-12-02_at_16.27.09__1__7540D3CA-6CFB-4742-8FB8-9D3F53163ABE.jpeg Foto: Divulgação
02/12/2021 às 17:48

A quarta edição do Encontro Nacional e Internacional de Mulheres na Roda de Samba está chegando e pela primeira vez Manaus participará do circuito. Rodas de samba femininas espalhadas pelo mundo se reúnem, no próximo sábado (11), com o objetivo de dar visibilidade para as mulheres que trabalham dentro do universo do samba. No Brasil, o projeto está presente em 70% dos estados e a cada ano ganha mais adesão dentro e fora do país. 

Em Manaus, o encontro acontece no espaço cultural Curupira Mãe do Mato, localizado na avenida Sete de Setembro,  nº 1710, no Centro da cidade, a partir das 14h. O evento acontece ao mesmo tempo em 37 cidades de nove países, e terá transmissão simultânea a partir das 17h (horário de Brasília) e 16h (horário de Manaus) nas redes sociais oficiais do evento no Facebook e Instagram.

No palco da capital amazonense as Mulheres na Roda de Samba fazem a festa, com as musicistas Rafaela Bittencourt, Bel Martine, Fulvia Rodrigues, Julia Linhares e Nelly Miranda. Além de atrações como Samba da Garrafa, Márcia Novo, DJ Carol Amaral e DJ llluaninha. Os ingressos já estão à venda com preços promocionais em @mulheresnosamba.mao no Instagram.

“Essa é a primeira vez que Manaus estará no circuito, estamos muito felizes e ansiosas pra ver a roda acontecer. Realizar um evento somente com mulheres, de ponta a ponta, desde a produção até as musicistas, têm sido um desafio, mas acreditamos que é necessário”, comentou a Dj Carol Amaral, que participa da coordenação do evento em Manaus.



O encontro, idealizado pela cantora Dorina Barros, teve sua primeira edição no dia 24 de novembro de 2018. Coordenado pelo Movimento das Mulheres na Roda de Samba, o evento acontece anualmente e a cada edição homenageia uma mulher sambista. Na edição de 2021, a  homenageada será a sambista Alcione. “É sobre valorizar e celebrar as grandes mulheres do samba, como a homenageada do ano: Alcione”, destacou DJ Carol Amaral.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.