Publicidade
Entretenimento
Raciocínio

Manaus Plaza recebe campeonato de cubo mágico em setembro

O campeonato de cubo mágico tem 10 modalidades e se subdividem nas seguintes modalidades oficiais da WCA. As inscrições são gratuitas 17/08/2016 às 17:37
Show cubomagico
Organizadores afirmam que os resultados farão parte dos rankings oficiais / Foto: Reprodução
acritica.com Manaus (AM)

Resgatar a brincadeira dos cubos dos anos 90 sem perder a essência. Esse é objetivo da primeira edição do Manaus Plaza Open 2016, que acontece nos dias 03 e 04 de setembro, na praça de alimentação – 3º piso do Manaus Plaza Shopping (Av. Djalma Batista, 2100 – Chapada – zona sul).

As inscrições são gratuitas. No sábado, a competição inicia às 10h até 18h e no domingo de 12h às 18h.

O campeonato de cubo mágico tem 10 modalidades e se subdividem nas seguintes modalidades oficiais da WCA: Cubo 2x2x2, Cubo 3x3x3 (Rubik's Cube), Cubo 3x3x3 OH (com uma mão), Cubo 3x3x3 BLD (com os olhos vendados), Cubo 4x4x4, Cubo 5x5x5, Megaminx, Pyraminx, Skewb e Square-1.

Para mais informações e inscrições basta consultar o site da World Cube Association (WAC) até dia 30 de agosto clicando aqui. 

Segundo os organizadores Gabriel Silva e Belmiro Pereira, a competição é reconhecida internacionalmente pela Associação Mundial de Cubo Mágico e os resultados farão parte dos rankings oficiais. “Cada participante terá 10 minutos para resolver o cubo, além de revezarem entre si o papel de delegado na competição", explicou Gabriel.

Os resultados serão atualizados o quanto antes, se possível durante o evento, e podem ser acompanhados por meio do site: http://live.cubecomps.com/.Após alguns dias do fim do campeonato, os resultados finais estarão disponíveis no site da WCA: https://www.worldcubeassociation.org/competitions/ManausPlaza2016.

Gabriel explica que as etapas eliminatórias, os competidores levam seus próprios cubos. O delegado irá embaralhar os cubos com um aplicativo do notebook. “Deverá ser resolvido por cinco vezes determinado cubo. Logo após, será tirado a média dos cinco tempos, a menor média de tempo vence.Os ganhadores dos três primeiros lugares serão premiados com medalhas e os demais receberão certificados”, completou.

Sobre o Cubo Mágico

Desde o seu lançamento internacional em 1980, estima-se que foram vendidos mais de 350 milhões de cubos. Aproximadamente uma a cada sete pessoas já brincaram com o quebra-cabeça. Este pequeno cubo de seis cores passou a representar uma década. Ele apareceu em obras de arte, vídeos famosos, filmes de Hollywood e até teve o seu próprio programa de TV, ele representava tanto genialidade quanto confusão, deu início a um novo esporte (speedcubing), e já até foi para o espaço.

Publicidade
Publicidade