Terça-feira, 23 de Abril de 2019
publicidade
1.gif
publicidade
publicidade

Vida

Manaus recebe a décima edição do concurso Mister Eco Brasil

Durante quatro dias, a cidade vai receber representantes do Ceará, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Pará, Rio Grande do Sul, dentre outras localidades


23/04/2013 às 11:51

A partir desta quinta-feira, Manaus e as paisagens amazonenses vão servir como cenário para a décima edição do Mister Eco Brasil, concurso de beleza masculina que reunirá 27 candidatos, de várias partes do Brasil, em torno de uma mesma causa: a conscientização ambiental e a atenção às peculiaridades ecológicas de cada região do País.

Durante quatro dias, a cidade vai receber representantes do Ceará, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Pará, Rio Grande do Sul, Roraima, dentre outras localidades. Nesse período, os modelos vão cumprir uma intensa agenda de atividades, que inclui desde visitas guiadas ao Encontro das Águas e aos lagos do Catalão e Janauari, até caminhada em trilhas, observação da fauna e flora regionais, desfiles e ensaios fotográficos.

Esta é a segunda vez consecutiva que a competição acontece em Manaus, fato que deve se repetir no próximo ano. “Em 2014, o evento vai rolar durante a época da Copa do Mundo e, pela primeira vez, a Miss e o Mister Eco Brasil serão escolhidos aqui”, acrescentou um dos coordenadores do concurso, Fernando Salignac, afirmando que a próxima edição promete ser ainda maior. O 10º Mister Eco Brasil é uma realização da By Salignac Models & Eventos em parceria com a Leo Souza Produções.

PROPOSTA

Manacapuru (AM), Manaus (AM), Presidente Figueiredo (AM), São Paulo (SP), Pernambuco (PE) e Jacobina (BA) também terão representantes no Mister Eco 2013 – são os candidatos da categoria teen, que inclui jovens de 15 a 17 anos. Na categoria adulta, que vai de 18 a 28 anos, o Amazonas será representado por competidores de Manaus, Maués e Parintins.

“Teremos belezas masculinas não só de Estados, mas de cidades e pontos turísticos onde o trabalho de preservação é forte, e o candidato também precisa mostrar isso. Esses jovens terão a oportunidade de usar seus títulos para alertar as pessoas a respeito dos problemas ambientais e chamar a atenção do mundo para a conservação da biodiversidade brasileira”, acrescentou Salignac.

A final do Mister Eco acontece no sábado, dia 27, no Rio Negro Clube, a partir das 19h. Para a escolha do novo representante nacional, serão levados em conta critérios como simpatia, carisma, fotogenia e postura. Após a premiação, os participantes serão convidados especiais do Curral do Garantido, no Sambódromo, onde vão conhecer o ritmo que embala o Festival de Parintins.

PREPARAÇÃO

O Mister Eco Manaus, Gustavo Jimmy, já vem se preparando para participar da competição há algum tempo. Depois que recebeu a notícia de que havia sido selecionado, o personal trainer procurou um nutricionista especializado em dieta esportiva e mudou sua rotina por conta do concurso de beleza.

“É minha primeira vez em um evento do tipo e já estou fazendo uma rotina de exercícios completamente diferente. Antes, meu treino era voltado para ganho de massa, mas agora estou buscando maior definição muscular. O Mister Eco vai servir como uma espécie de teste; se eu me sair bem, posso arriscar outros passos na carreira de modelo”, contou ele.

Amazonenses já venceram concurso

Em seus dez anos de existência, o Mister Eco Brasil é conhecido por ter premiado belezas masculinas que também conseguiram se destacar em outras áreas. Um exemplo é o ex-participante da décima edição do Big Brother Brasil, Eliéser Ambrósio, que disputou o concurso como Mister Eco Paraná, em 2008. Dois amazonenses também já levaram o título maior da competição: Eduardo Schneider, em 2008, e Ítalo Castro, em 2010.

Depois de sua participação no Mister Eco, em 2006, o roraimense Marcus Raphael Duarte turbinou sua carreira de modelo e chegou a participar do Mister Universo. Natural de Boa Vista, ele hoje mora em Fortaleza, onde trabalha como modelo e estuda Educação Física.

“Graças a Deus, e aos concursos que ganhei, tive a oportunidade de conhecer o Brasil todo e algumas partes do mundo. A sensação de vencer foi ótima, vi que tinha futuro em concursos de belezas e fui sendo chamado para outros eventos e disputas, dentro e fora do Brasil”, destacou Duarte.

publicidade
publicidade
Contratos de patrocínio da Petrobras passam por revisão, diz Bolsonaro
Fechamento da fronteira com a Venezuela completa dois meses neste domingo
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.