Quarta-feira, 24 de Julho de 2019
Vida

Manaus recebe 'bambas' do Samba

Diogo Nogueira e Jo0rge Aragão estão com show marcado na capital



1.jpg Diogo Nogueira
27/08/2013 às 09:18

O show de Diogo Nogueira na capital amazonense, marcado para a próxima quinta-feira (29), já está com todos os ingressos esgotados. A já bem-sucedida visita do sambista é a prova de que o ritmo nascido no Rio de Janeiro encontrou um lar cativo em Manaus, onde público não pensa duas vezes em prestigiá-lo. Mas quem não conseguir ver Diogo não há de ficar sem samba no pé até o mês que vem: Jorge Aragão dará o ar de sua graça por aqui no dia 26 de setembro.

Considerado o poeta do samba, Aragão está na ativa desde meados dos anos 70. O amplo reconhecimento de que goza hoje, no entanto, só veio no fim dos anos 90/ início de 2000. Em 2002, o artista vendeu mais de 2 milhões de discos, momento que marcou sua transição para a categoria de estrela do ritmo.

Diogo Nogueira, apesar de contabilizar bem menos tempo de carreira, também é considerado um dos expoentes do samba brasileiro. O cantor, inclusive, escalou o poeta do samba para participar de seu último disco “Mais Amor”, o qual deverá ter diversas faixas inclusas no repertório montado para os amazonenses. 

Além de Jorge Aragão, Diogo Nogueira convidou outros grandes nomes como Arlindo Cruz e Xande de Pilares para abrilhantar o trabalho mais recente.  “Tivemos muita sorte de conseguir esses artistas”, disse Nogueira em entrevista concedida para A CRÍTICA antes de sua última visita a Manaus, em julho.

Nível elevado

Ambos os shows fazem parte do projeto “Rio Samba Show”, que com a apresentação de Jorge Aragão contabiliza quatro edições só em 2013. Antes dele e de Nogueira, vieram Alcione e Alexandre Pires - todos se apresentaram no Ducilas Festas e Convenções, na estrada da Ponta Negra. Segundo o produtor responsável, Juca Semen, a ideia do projeto é promover festas com um nível mais elevado.

“O objetivo é atender pessoas que querem ver shows de forma confortável, comer bem  e ouvir música de qualidade”, comenta, enfatizando que o público frequentador do “Rio Samba Show” assiste aos espetáculos em mesas previamente reservadas com dez lugares disponíveis cada.

Juca adiantou inclusive que a próxima edição do “Rio Samba Show” será com Fagner, comemorando 40 anos de carreira. Em dezembro, considerado o mês do samba, ocorre o lançamento do “Quintal do Pagodinho” com Serginho Meriti, Zé Roberto, Mauro Diniz, Mumzinho e Renato Milagres.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.