Publicidade
Entretenimento
CINEMA

Manaus recebe nesta sexta-feira (1º) sessões especiais do filme As Sufragistas

Baseado em fatos reais, o filme resgata a luta heroica das mulheres por direitos iguais ainda no século 19 na Inglaterra, em especial pelo direito ao voto, que teve a primeira vitória concreta em 1883, na Nova Zelândia 31/03/2016 às 17:27
Show as sufragistas
As sessões serão às 15h e às 19h desta sexta-feira, no Cinemark do Shopping Studio 5, no Distrito Industrial
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Parceria entre a Procuradoria da Mulher do Senado, a Motion Picture Association – América Latina (MPA-AL), o Cinemark e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) trazem para Manaus, em duas sessões especiais nesta sexta-feira, 1º de abril, “As Sufragistas”.

Baseado em fatos reais, o filme resgata a luta heroica das mulheres por direitos iguais ainda no século 19 na Inglaterra, em especial pelo direito ao voto, que teve a primeira vitória concreta em 1883, na Nova Zelândia, o primeiro país a garantir o voto feminino.

As sessões serão às 15h e às 19h desta sexta-feira, no Cinemark do Shopping Studio 5, no Distrito Industrial. O diretor-geral da Motion Picture Association – América Latina, Ricardo Castanheira, empresa que representa os maiores estúdios de Hollywood (Disney, Paramount, Sony Pictures, 20th Century Fox, Universal Studios e Warner) estará disponível para entrevistas.

Com 200 lugares cada, explica a procuradora da Mulher do Senado, senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), as sessões estão sendo direcionadas a alunos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e a movimentos sociais, mas também com vagas abertas ao público em geral. Neste último caso, as vagas devem ser confirmadas com o escritório de representação da senadora em Manaus, pelos telefones 3231 1947 e 3633 8076.

“Firmamos uma parceria com a UEA, com a qual estamos promovendo um concurso de Redação voltado aos alunos da instituição, com premiação para as três melhores redações. O filme, que reacende a importância da luta das mulheres por direitos e oportunidades iguais, é uma das atividades que a Procuradoria Especial da Mulher do Senado está realizando nesse mês da Mulher, marcado com o Dia 8 de Março”, destaca a senadora Vanessa.

“É fundamental homenagear a luta daquelas mulheres pioneiras na briga por um espaço na política e ampliar o debate nos dias de hoje. O cinema tem esta capacidade transformadora”, diz o diretor-geral da MPA-AL, Ricardo Castanheira, que estará presente ao evento.

Serviço

Sessões de cinema do filme As Sufragistas.

Data: 1o de abril, sexta-feira, às 15h e às 19h

Local: Cinemark do Shopping Studio 5, no Distrito Industrial.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade