Publicidade
Entretenimento
Vida

Manaus receberá a segunda edição do Intercâmbio de Dança de Salão

De acordo com a bailarina Édyna Santos, a segunda edição do evento conta com o apoio do Casarão de Ideias, e tem o objetivo de difundir a dança de salão na capital amazonense 26/08/2015 às 20:34
Show 1
O tango é um dos ritmos mais complexos de se dançar
Laynna Feitoza ---

O tango é um dos ritmos mais complexos de se dançar. Não é por menos: é um dos mais sensuais também. E não é preciso saber dançar ou ter algum parceiro para participar do 2º Interdanças - Intercâmbio de Dança de Salão, que acontecerá nos dias 28 (quando os dançarinos argentinos Vicky e e Lucho estarão em Manaus com a agenda livre para aulas particulares)  e  29 de agosto (quando haverá a oficina voltada para o aprendizado de tango). Os horários das aulas podem ser ajustados conforme a disponibilidade dos alunos.

De acordo com a bailarina Édyna Santos, responsável pelo Édyna Santos Estúdio de Dança e Cia., a segunda edição do evento conta com o apoio do Casarão de Ideias, e tem o objetivo de difundir a dança de salão na capital amazonense. “No formato de intercâmbio trazemos profissionais de outros estados e países para ministrarem aulas. Assim podemos proporcionar aos que praticam a modalidade uma atualização e visão do que acontece fora de Manaus. E aos que não praticam, a oportunidade de experimentar algo novo”, declara.

Intensivo

Para Santos, a ideia é intensificar informações sobre a atuação deste segmento de dança tanto nacional, quanto internacionalmente. “O tango é um estilo bem complexo e de difícil desenvolvimento. Então nada melhor que profissionais da Argentina para nos fomentar de conceitos e fundamentos de sua dança”, confirma ela, lembrando da resposta positiva que o núcleo teve com a primeira edição do evento. “A prova disso é que estamos trazendo novamente o Luiz Carlos e a Natasha em novembro, que acabaram de fazer sua terceira turnê européia levando o samba de gafieira para o mundo”, conclui.

Por ser uma atividade que exige uma postura e condução diferenciadas, Édyna salienta que serão demonstradas todas as técnicas específicas para a execução dos passos. “Os profissionais ministrarão o entendimento disso aos praticantes. Eles vêm com uma proposta teórico-prática, ensinando a percepção corporal e musical... de forma dinâmica e que todos consigam acompanhar”, afirma. Os ingressos estão sendo vendidos na unidade do Édyna Santos Estúdio de Dança & Cia (Rua Francisco Pizarro, 113, cj. Parque das Palmeiras) ou por meio do número (92) 99202-6969.

Serviço

O quê:  Aulas particulares de Tango

Quando:  28 de agosto

Hora:  a combinar

Onde:  Édyna Santos Estúdio de Dança e Cia. -  R. Pres. Nilo Peçanha, 113 bairro  Flores, Manaus

O quê:  Oficina teórico-prática de Tango

Quando:  29 de agosto

Hora:  14h às 18h

Inscrição:  R$120

Onde:  Casarão de Idéias (Rua Monsenhor Coutinho, 275, Centro, Manaus)


Publicidade
Publicidade