Domingo, 21 de Julho de 2019
Cultura, Mostra Cosplay, Cultura Oriental, Mangá, Anime, Sesc Centro

Manaus sedia a primeira Mostra Cosplay do ano

O evento contará com diversas atrações, como concursos de cosplay, que premiará a fantasia mais criativa em três categorias: Desfile, Dupla Livre e Individual Clássico; e Lolita Fashion



1.jpg Paticipantes de uma das mostras realizadas em Manaus, no ano passado
12/02/2013 às 13:06

O universo da cultura oriental volta a invadir Manaus com a primeira edição do ano da “Mostra Cosplay”, que promete agitar os espaços do Sesc Centro, localizado na rua Henrique Martins, 427, no próximo dia 24, a partir das 13h.

O passaporte para o evento custará R$ 15 mais um quilo de alimento não perecível, a ser doado ao projeto Mesa Brasil.

A edição contará com diversas atrações, como concursos de cosplay, que premiará a fantasia mais criativa em três categorias: Desfile, Dupla Livre e Individual Clássico; e Lolita Fashion, estilo de moda japonesa feminina que utiliza combinações de vestidos com saias rodadas em formato de sino, anáguas, rendas e decotes altos, lembrando bastante os looks de bonecas.

“Os vencedores levarão vale-compras das lojas que estão apoiando a edição (Daisuki, Player Games e Studio HP) e, nas categorias Dupla Livre e Individual Clássico, os primeiros lugares ganharão tablets”, revelou Sarah Gabriela Farias, organizadora do evento.

Além das disputas, a mostra contará também com apresentações musicais do gênero K-pop, ou pop coreano, estilo responsável por consagrar, no mundo todo, o cantor Psy, do hit “Gangnam Style”. Subirão ao palco do evento a banda Behind the Mask e a dupla Thay e Kempes, que darão uma palinha da dança de rua com influência do hip hop, soul e música eletrônica.

“Espero que as pessoas deixem o Sesc Centro tão satisfeitas quanto, ou mais que nas outras ‘Mostras Cosplay’. Não só os adolescentes que participam das atividades, mas toda a família. Prezamos muito pela diversão e pelo conforto de todos”, frisou Sarah.

Games e oficinas
Marca registrada da “Mostra Cosplay”, as disputas de card games e jogos de tabuleiros voltam a dar as caras na edição. Em uma área destinada apenas aos duelos, os fãs do gênero poderão participar de torneios de Pokémon Card Game e Yu-Gi-Oh TCG.

E, para os jogadores que arriscarem nos embates de Pikachu e cia., ainda será possível travar confrontos com os líderes de ginásio da Liga Pokémon Manaus.

Já aos amantes dos jogos de tabuleiros, o evento possuirá um espaço organizado pela Eurogames Manaus com nada menos que 30 mesas de disputas do estilo, com títulos europeus e americanos, e de RPG. Os interessados em competir deverão pedir as fichas de inscrição e regulamento dos concursos pelo e-mail znloja@gmail.com.

Completam a grade de atrações uma sala de exibição de animes (animações japonesas), oficinas de maquiagem para cosplayers, workshop e área para exposição de desenhos e palestras imperdíveis envolvendo os diversos segmentos da cultura oriental via streaming.

 

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.