Publicidade
Entretenimento
CONCURSO

Manaus sedia pela 1ª vez edição do concurso 'Miss Plus Size Eco Brasil'

Até o momento, 13 candidatas já estão oficializadas para evento que acontece entre os dias 25 e 28 de outubro. Representante do AM será decidida no concurso local, que acontece no meio do ano 28/03/2018 às 18:54
Show 1522184647564834
Foto: Divulgação
Isabella Pina Manaus (AM)

Manaus sedia, pela primeira vez, o Miss Plus Size Eco Brasil. O evento, totalmente ecológico, acontece entre os dias 25 e 28 de outubro. Os preparativos, no entanto, estão voando. Com Karina Lasmar, que já foi Miss pelo Amazonas na produção, e Fernando Salignac responsável e diretor-geral, o evento promete quebrar paradigmas na capital amazonense.

Com as inscrições abertas há mais de um mês, já são 13 representantes de diferentes estados confirmadas. A que carregará a faixa do Amazonas será a campeã da disputa de miss local, que será coroada no final de julho.

“Não estamos falando só de beleza. Esse evento, que receberemos com prazer em Manaus, ele vai além. O concurso visa a autoestima da mulher. É uma felicidade muito grande trazer mulheres de vários estados para enaltecer a beleza do plus size. São mulheres comuns, com carreiras à parte da modelagem, que se unem por uma causa”, exalta Salignac.

O Eco no nome da edição, como sugestivo, é pela causa ecológica que o concurso de beleza engloba. Todas as candidatas serão avaliadas, além da beleza, por seus engajamentos em causas ambientais. Durante a estadia em Manaus, o grupo de mulheres fará passeios em pontos turísticos para conhecer melhor o sistema do Amazonas.

“Esse concurso vai muito além da beleza da mulher. É o conjunto. Carisma, postura, interesse pelas causas ambientais. É um pouco de tudo. As faixas das concorrentes, por exemplo, serão produzidas por elas”, comenta Karina.

Requisitos

A edição em Manaus do evento é realizada pela agência By Salignac. Inicialmente, no hotel Intercity. Para a participação, os requisitos são básicos. A modelo deve a única do estado a se inscrever, e usar um manequim acima de 46.

Serão divididas por categorias os títulos de Miss Plus Eco Brazil 2018 (1º, 2º e 3º lugar), Miss Turismo, Miss Fotogenia, Miss Elegância, Miss Simpatia e Miss MercoSul.

Inscrição

Para se inscrever, as candidatas devem enviar para o email karina.lasmar@hotmail.com, duas fotos com o nome, uma de rosto e uma de corpo inteiro, juntamente com seu comprovante de pagamento. As inscrições custam R$ 1 mil reais e está incluso hospedagem com café da manhã, almoço, passeio de barco, jantar e produção (make e cabelo).

A vencedora do concurso ganha R$ 1.500, um relógio, óculos de sol, um look, coroa, faixa e passagem para retornar a Manaus na próxima cerimônia de coroação. 

Publicidade
Publicidade