Sexta-feira, 05 de Junho de 2020
VAMOS ORGANIZAR?

Manaus sediará em maio curso de capacitação de personal organizer

A arte da organização será o tema da capacitação que será realizada nos dias 22, 23 e 24 de maio



1587403_8A0CB004-9F57-4387-845E-F3A63E780751.jpeg Foto: Divulgação
16/03/2020 às 11:52

Brinquedos guardados, alimentos alinhados na despensa. O que era uma simples atividade doméstica virou 'arte', já que a organização pode fazer a diferença para o bem-estar das pessoas. Mais que uma dobra perfeita, as organizadoras profissionais - ou Personal Organizers, em inglês - orientam o fluxo de energia do ambiente, permitindo colocar cada coisa no seu lugar, até mesmo sentimentos.

Nesse cenário, Manaus recebe pela primeira vez o Curso de Capacitação de Personal Organizer, que acontece nos dias 22, 23 e 24 de maio, no Manaus Plaza Shopping. A proposta é apresentar a profissão, que surgiu nos Estados Unidos, em 1983.



Uma das idealizadoras do Curso, Lizzy Oliveira atua na área desde 2007. Sócia-proprietária da empresa "Lizzy Organiza", ela comenta que a organização a ajudou a controlar suas piores crises de ansiedade.

Em uma sessão de terapia, deu os primeiros passos para transformar a 'mania' em profissão. "Uma vez meu terapeuta perguntou: 'o que te acalma na crise, você consegue identificar?'. Eu falei: 'cuidar da minha casa!'. Ele disse: 'Então faça isso. Use isso como seu medicamento'", detalha.

Quando uma de suas tias se mudou, foi ela quem a ajudou na mudança. Em seguida, por indicação da própria familiar, foi paga pela primeira vez para organizar e soube que o que fazia era uma profissão nos Estados Unidos. "Meus olhos brilharam. Aprendi com a minha mãe o efeito de uma vida organizada e ouvir dessa cliente - também amiga - que isso era uma profissão, trouxe-me respostas e esperança", pontua.

Foto: Divulgação

Foi então que ela decidiu se capacitar. De acordo com Lizzy, o profissional dessa área trabalha com base em técnicas de planejamento para que o cliente tenha melhor otimização dos espaços, harmonização nos ambientes e facilidade para encontrar tudo o que precisa, com agilidade e sem desperdício de tempo. "Há muitos nichos em que um Personal Organizer pode atuar para trazer funcionalidade para as diversas áreas de nossas vidas", ressalta.

Curso

Em 2017, Lizzy conheceu Cláudia Ribeiro, outra profissional do ramo, que se tornou amiga e sócia. Depois de um tempo, as duas sentiram a necessidade de passar o conhecimento adiante para as pessoas da região. "Eu e a Cláudia conhecemos a Regina Giovannelli, trabalhamos juntas em alguns projetos e percebemos que tínhamos as mesmas ideias, além de experiências e especialidades complementares. Então formamos a parceria para criar esse curso inédito aqui na cidade", especifica.

Segundo Lizzy, o Curso de Capacitação de Personal Organizer será muito dinâmico, com atividades práticas e alguns palestrantes (referências em Manaus e especialistas em áreas importantes para a profissão). "Ele é voltado para pessoas que queiram entrar no mercado de organização ou que já atuam e queiram adquirir mais conhecimento", destaca.

Os interessados em se inscrever ou solicitar mais informações do evento podem enviar e-mail para capacitapomanaus@gmail.com ou ligar para (92) 98185-2000.

Repórter

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.