Publicidade
Entretenimento
Vida

Manaus sem grandes espetáculos do 5º Festival Amazonas de Dança

Espetáculos serão apresentados com exclusividade no município de Novo Airão, entre os dias 4 e 7 de setembro. Manaus terá apresentação do Corpo de Dança do Amazonas (CDA), Balé Folclórico do Amazonas e Grupo de Dança da Melhor Idade do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro 28/08/2013 às 21:29
Show 1
Festival terá participação do Grupo de dança de cadeirantes da Paraíba, Roda Viva
ACRITICA.COM Manaus (AM)

A programação do 5º Festival Amazonas de Dança em Manaus foi alterada. Previsto para acontecer anteriormente nos dias 30 e 31 de agosto no Teatro Amazonas, o evento será realizado apenas no dia 31. A programação de Novo Airão continua a mesma, entre os dias 4 e 7 de setembro, no Ginásio Poliesportivo Luiz Jorge da Silva (Ferrari). A informação foi divulgada nesta quarta-feira (28), pela assessoria da Secretaria do Estado de Cultura (Sec).

Em Manaus, o festival terá apresentação do Corpo de Dança do Amazonas (CDA), Balé Folclórico do Amazonas e Grupo de Dança da Melhor Idade do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro. Portanto, as apresentações dos espetáculos selecionados pela comissão de curadores para o 5º FAD ocorrem com exclusividade no município de Novo Airão.

Originalmente, os espetáculos selecionados também seriam apresentados em Manaus, mas com uma versão menor, de dez minutos, enquanto em Novo Airão a apresentação seria na integra, com 20 minutos.

Segundo a assessoria, a mudança foi feita para reafirmar a política de interiorização e garantir o ineditismo do Festival Amazonas de Dança que, pela primeira vez, chega a um município do interior do Estado do Amazonas.

Oficinas

Em Novo Airão, serão feitas três oficinas: Dança de Salão, com os bailarinos Carla Patrícia e Ricardo Figueiredo; Danças Urbanas, ministrada por Salomão Almeida; e Dança Livre, que traz ao estado o bailarino paulista Wanderlei Oliveira.

Cada oficina será realizada em um único dia, dividida em duas turmas pela parte da manhã e duas turmas à tarde. As inscrições podem ser feitas, na Secretaria Municipal de Cultura. Podem participar pessoas a partir de 12 anos de idade.

Em Manaus, a programação acadêmica fica por conta da oficina Dança esportiva em cadeira de rodas, ministrada por, Luciene Rodrigues, representante do grupo de dança Roda Viva. A oficina acontecerá no dia 9 de setembro, às 14h, no Museu Casa Eduardo Ribeiro.

As inscrições para a oficina em Manaus podem ser feitas gratuitamente no Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, até dia 4 de setembro, no horário de 8h às 11h30 e 14h às 17.

Espetáculos selecionados

“Emendas e Remendos” - Gedam (Manaus/AM);
“’Triúno’ – Trecho de espetáculo de Dança Agnus Dei” – Grupo e Dança Arte Pela Arte (Manaus/AM);
“As Novas Amazônidas” – Pajê Cia. de Dança (Manaus/AM);
“Karibaya” – Amazônia Arte-Mythos / Cia. De Dança Uatê (Manaus/AM);
“Enquanto eu Esperava...” – Entrecorpus Companhia de Dança (Manaus/AM);
“Reservados” – Companhia Casarão de Dança (Manaus/AM);
“Sapatilhas, Tênis e Pés Descalços” – Reflexu’s Cia. De Dança (Manaus/AM);
“Cheiro de Terra” – Dabucury Cia. De Dança (Manaus/AM);
“Equilíbrio – Cia”. Expressão & Vida (Manaus/AM);
“(Des) Vestidos” – Cia. Experimental de Dança Waldete Brito (Belém/PA).

Publicidade
Publicidade