Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019
Vida

Manauscult lança edital para cadastramento de artistas

De acordo com a diretora de Cultura da Manauscult, Socorro Andrade, o Banco de Talentos que está sendo criado pela Manauscult vai possibilitar um mapeamento dos diversos segmentos artísticos da capital amazonense



1.jpg As inscrições para edital devem ser feitas no protocolo da Manauscult
06/03/2013 às 17:17

O edital para o cadastramento de artistas lançado pela Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Manauscult) foi publicado na terça-feira, 05, no Diário Oficial do Município, e tem o objetivo de formar o Banco de Talentos dos artistas residentes em Manaus para que eles estejam oficialmente cadastrados no órgão e aptos a atender a posteriores contratações para apresentações nos eventos da Prefeitura de Manaus e nos espaços culturais coordenados pela Manauscult.

De acordo com a diretora de Cultura da Manauscult, Socorro Andrade, o Banco de Talentos que está sendo criado pela Manauscult vai possibilitar um mapeamento dos diversos segmentos artísticos da capital amazonense. “O mapeamento irá nos dar uma noção de como está a produção cultural da cidade”, disse Socorro Andrade.

Podem participar do edital pessoas físicas – maiores de 18 anos -  e jurídicas, atuantes na área cultural e residentes na cidade de Manaus. A inscrição de pessoa física é realizada pelo próprio artista, com a apresentação do CPF no ato do cadastramento. A inscrição para pessoa jurídica deve ser feita por associações, cooperativas e microempreendedor individual. Nesse caso,  deve ser apresentado o CNPJ, no momento da inscrição. 

As inscrições para edital devem ser feitas no protocolo da Manauscult, na Av. André Araujo, 2767, Aleixo, de 08h às 16h. A análise dos documentos será realizada por uma comissão técnica da Manauscult formada por cinco (5) pessoas.

O edital destaca que o cadastramento de pessoas físicas e jurídicas não implica na obrigatoriedade de contratações dos artistas ou entidades pela Manauscult, o que será feito conforme a oferta e demanda das atividades artísticas promovidas pela Prefeitura de Manaus.

Quanto ao pagamento dos serviços contratados, será efetuado por meio de requerimento, nota fiscal e comprovante de pagamento do DAM - Documento de Arrecadação Municipal.

A ficha de inscrição pode ser obtida no site manauscult.am.gov.br. Outras informações, pelo telefone: 3215-3120. 

* Com informações da assessoria


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.