Publicidade
Entretenimento
Cultura

Prefeitura lança edital para realização de festivais folclóricos nos bairros de Manaus

Até cem propostas deverão ser contempladas. A ideia é resgatar a essência dos festivais e a tradição da cultura típica das comunidades 15/04/2016 às 16:56 - Atualizado em 15/04/2016 às 17:01
Show ca221db0 299e 4681 bfb1 36f7d9b0149c
O apoio da Manauscult será feito por meio de fornecimento de serviços de sonorização, iluminação, tablado e similares
Com informações da assessoria de imprensa

Até cem propostas deverão ser contempladas pelo Edital de Chamamento Público nº 001/2016, da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), para concessão de apoio aos festivais folclóricos nos bairros de Manaus.

“A ideia é resgatar a essência dos festivais, a tradição que muitas comunidades representam e que contribuem para que essa cultura típica de Manaus se fortaleça”, afirmou o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula.

O edital foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM), edição 3869, desta quinta-feira (14) e pode ser acessado no portal da Manauscult pelo link http://manauscult.manaus.am.gov.br/edital-de-apoio-a-festivais-folcloricos-de-bairro-2016/. O formulário de proposta também pode ser acessado por esse endereço eletrônico.

Os critérios para seleção das propostas que constam no edital foram definidos no último dia 10, em reunião com os representantes das associações e ligas folclóricas, na sede da Manauscult. Segundo Bernardo Monteiro de Paula, o formato de regulamentação de regras por meio do edital vem contribuindo para a profissionalização e organização das festas.

“As ligas e associações devem atentar para os critérios exigidos no edital. Esta é uma forma de atendermos a todos os interessados de maneira igual. Em 2015, a mesma estratégia foi adotada e foi executada com sucesso”, comentou.

O apoio da Manauscult será feito por meio de fornecimento de serviços de sonorização, iluminação, tablado e similares. Os interessados terão até o dia 3 de maio para apresentarem suas propostas.

Publicidade
Publicidade