Quarta-feira, 19 de Janeiro de 2022
Literatura

'Manhã Cultural' de Literatura traz ícones do segmento no Brasil

Evento acontece neste sábado (2), no Parque do Mindu, e terá livros com 50% de desconto



WhatsApp_Image_2021-09-29_at_18.43.39_6545FC82-AF68-4A88-ABE8-3812502BF232.jpeg Foto: Divulgação
29/09/2021 às 18:00

Com o sucesso do primeiro 'Manhã Cultural' de História, Sociedade e Cultura, a editora Valer promove mais um grande encontro acadêmico e literário em Manaus, e, dessa vez, com nomes de peso no segmento literário no Brasil. O evento acontecerá neste sábado (2), no Parque Municipal do Mindu, de 8 às 11h. 

Na oportunidade, a editora vai oferecer um desconto de 50% para quem comprar as obras expostas e um café da manhã do Divno para aqueles que adquirirem qualquer exemplar. 



O tema do evento é "Literatura e Vida", e contará com nove escritores que estarão concentrados no café do parque e falarão sobre as suas mais recentes obras lançadas pela Valer. Nos intervalos das apresentações haverá muita música, na voz e violão, da cantora France Martins.

Os ilustres convidados deste sábado são o paraense João de Jesus Paes Loureiro, que vai apresentar o 'Andurá', livro que, inclusive, concorre ao prêmio Jabuti 2021, na categoria romance; Tenório Telles, com o seu 'Prelúdio Coral', que também concorre ao prêmio nacional, na categoria poesia; o romancista, dramaturgo, ensaísta, contista e diretor de cinema, Márcio Souza, apresentará o 'Ajuricaba'; Dori Carvalho, poeta e ator, com o seu livro de crônicas 'Pequenas Conquistas Perdidas'; Elson Farias, com o "Céu e Flor: romance de dona Thereza"; Vilma Peixoto Mourão, com 'O Adolescer e o Amor nos discursos de mulheres manauaras'; Nazaré Mussa, com "Fragmentos de um sonho"; Sônia Alves, com "O Silêncio do Gigante" e o jornalista Wilson Nogueira, trazendo "O Andaluz". Ao final da apresentação dos autores, haverá Sessão de Autógrafos.

A apresentação será por conta da professora doutora e coordenadora editorial da Valer Neiza Teixeira, que reafirma a importância de manter eventos culturais e porpagar os livros produzidos no Amazonas. "A Editora Valer matém o compromisso de difundir a cultura no Estado e no país tanto com os eventos, quanto com as suas publicações de autores renomados, e ainda, proprocionando oportunidade de publicações de novos autores", ressaltou a coordenadora.  

A editora Valer conta com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), que cedeu o espaço do Parque do Mindu para a realização deste evento.

A Valer ressalta, ainda, a importância de seguir as normas da OMS durante o encontro, como o distanciamento, o uso de máscara e álcool 70%.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.