Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019
POPULAR

Manoel Passos apresenta show musical infantil 'Criança Feliz, Feliz a Cantar'

Projeto do cantor Manoel Passos, "Criança feliz, Feliz a Cantar" resgata músicas infantis que marcaram gerações



manoel_02E3DEEF-3797-477C-AE3C-16011A1419F9.JPG Cerca de 15 músicas infantis serão interpretadas por Manoel. Foto: Jair Rodrigues/ Divulgação
03/10/2018 às 07:45

“Sonho realizado!”. Essa é a expressão que marca o cantor amazonense Manoel Passos neste momento em que se prepara para realizar o show infantil “Criança Feliz, Feliz a Cantar”, no Teatro Amazonas, no próximo sábado, dia 6 de outubro, às 19h. A doação de 1kg de alimento não perecível garante acesso ao espetáculo e todos os alimentos arrecadados serão doados para a Instituição Casa Mamãe Margarida.

Cerca de 30 crianças, de 5 a 12 anos, serão as protagonistas no palco do Teatro e  Manoel Passos dará leveza ao espetáculo com os dedilhados no violão. Estão no repertório “A casa”, “Amigos do Peito”, “Se essa rua”, “Aquarela”, “Superfantástico”, “O pato”, “Ursinho Pimpão”, entre outras. A previsão é que o espetáculo tenha duração de  1 hora. 



Segundo o artista, esse projeto que se concretizará no dia 6 de outubro vem sendo trabalhado há 5 meses, desde o ensaio com as crianças até a montagem do cenário e apresentação final. Manoel explica que foram selecionadas cerca de 50 crianças de cada instituição envolvida. As que não subirem ao palco, o que chega em cerca de 200 crianças, ficarão na plateia para assistir ao show.

O show também contará com a participação especial do grupo da Alegria, que dará vida à música “Aquarela”. Além disso, a sobrinha de Manoel, Maria Eduarda interpretará a música “O caderno”, de Toquinho, e Naiá Leide cantará “Fico assim sem você”, de Adriana Calcanhotto. E o cantor garante que também haverá elementos surpresa ao longo do musical. Manoel destaca que uma das atrações do show é o cenário, feito para que as crianças possam interagir com os personagens durante a apresentação.

“O objetivo desse projeto que será realizado é fazer um resgate das músicas infantis e colocar as crianças, principalmente aquelas que moram em área de risco, em contato com essas canções que marcaram gerações, mas também de promover a oportunidade para aquelas que nunca tiveram contato com nossos espaços culturais, como o Teatro Amazonas”, ressalta o idealizador do projeto.

O evento conta com a participação especial das crianças da Casa Mamãe Margarida, Escolas Elisa Bessa Freire, Moisés de França Viana e Davison Pereira, Vila Gilberto Mestrinho (Compensa 3) e Bairro Nogueira Junior de Itacoatiara. O evento conta com apoio cultural da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

Agenda

No dia 14 de outubro, o artista também realizará o  musical infantil no Bazar da Cris, na Arena da Amazônia, a partir das 17 horas. “Será um show para todas as crianças que estiverem presentes no Bazar, onde todas poderão interagir com os personagens e cantar à vontade as clássicas músicas infantis”, adianta Manoel. O Bazar da Cris acontece nos dias 12, 13 e 14 de outubro. O evento é realizado na Arena da Amazônia, das 11h às 23 horas, com entrada e estacionamento gratuitos.

Outra apresentação está marcada para o dia 20, desta vez no Palácio Rio Negro, no Centro da cidade.

Projeto musical infantil

O projeto “Criança feliz, feliz a cantar” foi lançado no dia 5 de novembro de 2007, na Biblioteca Braile do Estado do Amazonas. Manoel  explica ainda que a proposta do projeto é apresentar as músicas infantis que marcaram época às novas gerações, bem como fazer os pais e responsáveis relembrarem suas infâncias, por isso todos estão convidados a cantar junto com o artista.

De acordo com o cantor, o projeto funciona com o envio de um caderno com as músicas e um CD com o repertório completo para as escolas, comunidades e associações de bairros, para que as crianças tenham o primeiro contato com as canções e aprendam. Os ensaios ficam sob a responsabilidade dos professores, mas mesmo assim Manoel afirma que faz questão de acompanhar alguns ensaios para ver o desempenho e envolvimento das crianças.

Serviço

O que é: Show “Criança Feliz, Feliz  a Cantar”

Quando: Dia 11 de outubro, 9h

Onde: Centro Cultural Thiago de Melo, Av. Autaz Mirim, nº 9018, Novo Aleixo

Quando: dia 14, 17h

Onde: Bazar da Cris (Arena da Amazônia)

Quando: Dia 20, 17h

Onde: Palácio Rio Negro (Av. Sete de Setembro, Centro)


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.