Publicidade
Entretenimento
Beleza

Maquiador ensina técnica para realçar olhar da mulher no Festival de Parintins

Os modelos da make contemplam as torcedoras dos bumbás Garantido e Caprichoso 19/06/2016 às 08:00
Show 1095466
A maquiagem desenvolvida por Charles Almeida, foi aplicada no rosto de Vilmara Obando, no salão Amanda Beauty Center. (Fotos: Winnetou Almeida)
Mayrlla Motta Manaus (AM)

A maquiagem é sem dúvida o ponto chave no visual da mulher. É ela quem dá aquele charme especial. Talvez, por isso a maioria das mulheres fica horas e horas em frente ao espelho com o objetivo de sair dali ainda mais bela.  A convite do jornal A CRÍTICA, o maquiador da TV A Crítica Charles Almeida ensina às leitoras dois modelos de maquiagens preparadas exclusivamente para serem usadas durante o Festival Folclórico de Parintins.

Os modelos da make contemplam as torcedoras dos bumbás Garantido e Caprichoso. Segundo Charles, os estilos são voltados para valorizar os traços das mulheres amazonenses. “Como elas têm uns traços muito forte e marcante com um rosto instável, escolhi realçar os traços com o delineador, desde o canto interno ao externo. Na make, as mulheres podem brincar com as cores”, explica o maquiador há 11 anos.

As torcedoras do bumbá azul podem destacar o olhar não só com o delineador. Caso prefira, a maquiagem te dá o poder de adicionar glitter azul. A sombra deve ser aplicada no côncavo, e o delineador na pálpebra móvel, especificamente no canto interno ao externo. De acordo com o maquiador, a pintura nos olhos dura 24 horas. “O grande segredo para fixar o glitter é utilizar cola para os cílios. Se você não tiver em casa, o gloss labial também pode ser utilizado no processo. Nos lábios, a mulher pode usar o batom de tom rosa”, ensina Charles, que além de maquiar as apresentadoras da TV A Crítica, também maquiará as itens do Caprichoso durante o Festival.  

Os traços da torcedora do Garantido podem ser destacados com delineador vermelho. O côncavo deve ser marcado com sombra marrom, e em seguida esfumado. “Em baixo dos olhos, na chamada linha d’água, a mulher pode puxar um traço com lápis preto, que faz referência aos traços do bumbá. Fica excelente!”, ensina. Nesse modelo da maquiagem, a mulher pode adicionar também o glitter vermelho e utilizar o truque de fixação ensinado por Charles. Para finalizar, use batom vermelho, para combina com o olhar.

Passo a Passo Azul

 

Prepare a pele. Após, aplique a sombra azul no côncavo e depois na pálpebra móvel. Esfume. Em seguida desenhe o traço com o delineador. Se desejar, aplique o glitter por cima da sombra. Para fixar, utilize cola de cílios ou gloss labial. A make dura 24 horas. 

 

 

 

 

 

 

 

Passo a Passo Vermelho

Prepare a pele. Após, aplique a sombra de tom Giove da Nars no côncavo e depois na pálpebra móvel. Esfume. Em seguida desenhe o traço com o delineador vermelho. Se desejar, aplique o glitter por cima da sombra. Para fixar, utilize cola de cílios ou gloss labial. A make dura 24 horas. 

 

 

 

 

 

 

Produtos utilizados 

Para produzir as maquiagens na modelo Vilmara Obando, 24, no salão Amanda Beuty Center, localizado no Manauara Shopping, Charles usou os produtos da MAC (batons Ruby Woo e Fabulous); Lápis delineador da Make B. O Boticário (Space Line); Lápis da L’oréal Paris (Contour Khôl); Sombra da Nars (Dual intensy eyshadow de tom Giove, e intensites multiples tom Europa). 

Perfil Charles Almeida 


Começou a maquiar aos 15 anos. Ele se declara apaixonado pela técnica. No portfólio, Charles já maquiou as apresentadoras do Magazine (Ludimila Queiroz e Nathália Nascimento), além das itens do Boi Caprichoso Maria Azêdo e Brena Dianná.

Publicidade
Publicidade