Publicidade
Entretenimento
BELEZA

Maquiadora dá dicas para quem quer aprender a usar o delineador

Apesar de ser um coringa, muitas mulheres ainda ficam inseguras na hora de dar esse up na maquiagem 28/03/2017 às 11:24
Show 8879
acritica.com Manaus (AM)

O delineador é um dos itens mais poderosos na hora de compor o look. Dependendo do traço, a make pode tomar diversas linhas diferentes: romântica, clássica ou retrô. Mas, apesar de ser um coringa, muitas mulheres ainda ficam inseguras na hora de dar esse up na maquiagem.

“Se você já riscou e rabiscou e ainda assim não consegue um resultado bonito, não desista. Vale tentar quantas vezes forem necessárias até o traço ficar perfeito. Não esqueça que o resultado depende da persistência”, ensina a maquiadora credenciada de O Boticário em Manaus, Paolla Castro.

Mas não adianta persistência se não houver técnica. Para isso, Paolla ensina alguns truques que podem ajudar iniciantes e dar um up grade para as experientes. “Para quem ainda não tem experiência, é importante fazer um traço com lápis preto na raiz dos cílios e em seguida cobrir o mesmo traço com um delineador de ponta fina”. Uma boa opção para quem está começando é o delineador da nova coleção Modern Ásia de O Boticário, o Shine Ônix. Além de ter um tom cintilante, que deixa o resultado mais sofisticado, o cabo do delineador é um pouco mais longo e fino, o que facilita para quem ainda está aprendendo.

Outra dica importante e que faz muita diferença no resultado final é manter sempre as mãos firmes e apoiar o braço em uma bancada ou penteadeira.  “Uma opção para quem não quer errar é fazer pontinhos no trajeto do delineador. Fazer um ponto no cantinho interno dos olhos e outro ponto mais acima é o segredo para não errar. Aí é só ligar os pontos com o delineador”, sugere a profissional.

*Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade