Domingo, 13 de Outubro de 2019
Vida

Maquiadores dão dicas de make e penteados para o Carnaval

O VIDA & ESTILO convidou três make&hair stylists para darem dicas adaptáveis para diferentes tons de pele. O mais importante? Entrar de cabeça na festa



1.gif Na produção feita para peles escuras, como a de Ana Luiza Carneiro, Cecy pensou em algo simples porém forte
07/02/2015 às 14:48

O Carnaval é cor, é brilho, é intensidade que combina com o astral brasileiro. Nada mais justo, então, que as cores das maquiagens carnavalescas também se adaptem à variedade de estilos e tons de pele existentes em nosso País. Com a proximidade desse feriado cheio de alegria, não é hora de desanimar caso você ainda não tenha ideias de qual make pode fazer para arrasar nesses dias de folia. O VIDA & ESTILO convidou três make&hair stylists para darem dicas adaptáveis para diferentes tons de pele. O mais importante? Deixar a timidez de lado e entrar de cabeça na festa.

Bicolor e conceitual

Conhecida pelas suas produções nada convencionais, Cecy Procópio (@hairstudiocecy no Instagram) vê no Carnaval a oportunidade perfeita para colocar a criatividade em prática. Para a pele de Ana Luiza Carneiro, a profissional idealizou uma maquiagem centrada em duas cores: o azul e o preto.

“Quis mostrar o outro lado da maquiagem carnavalesca, tornar o olhar mais profundo e agressivo usando poucas cores. E na pele da Ana Luiza, que não tem muitas imperfeições, usei um único produto, que é a camuflagem [base e corretivo ao mesmo tempo]. Afinei um pouco o nariz usando sombra marrom dos lados e um iluminador no meio”, explica Cecy, cujo estilo vanguardista é reconhecido pela Haute Coiffure Française (HCF). Para peles morenas e negras, ela diz que se pode apostar sem medo em tons pasteis de laranja, lilás e amarelo.

Muito brilho

Já Aline Abreu (@alineabreumakeup no Instagram), maquiadora do Studio Wilke Cidade, quis exaltar a beleza da mulher amazonense em uma das mais belas representantes da capital baré - Priscila Rebelo, Miss Mundo Amazonas 2013. Em quem tem traços delicados como ela, Aline decidiu por fazer um look estilo “bonequinha retrô”, com brilho e ao mesmo tempo delicadeza.

“Quis que ela estivesse pronta não só para os blocos, mas também para outros eventos da época. Por isso pensei em algo delicado e ao mesmo tempo ousado”, disse. O meio termo entre esses dois foi feito a partir da produção nos olhos, com bastante verde e glitter na parte das pálpebras, ladeado pelo côncavo marcado em tons de um marrom avermelhado. Para arrematar, o batom vermelho.

A força do batom

Klauber di Souza (@klauberdisouza no Instagram) acredita que a maquiagem é indispensável desde o bloco até uma festa carnavalesca mais social. Na decisão de fugir do colorido óbvio, o make & hair stylist fez apenas o côncavo básico nos olhos de Mariana Monte. O foco mesmo foram os batons.

“Eles estão em alta mesmo, nas revistas, nos blogs e as marcas estão investindo nisso”, diz, indicando inclusive cores escuras para as branquinhas. Para quem acha que a combinação pode ficar estranha, Klauber adianta logo: o segredo equalizar com o blush. “Com o batom rosa, joguei um blush também rosa. Com o laranja, um blush pêssego. E no batom mais escuro, o blush em tom terra vai bem”, indica, e completa. “Esse é o momento para vencer o medo de ousar!”.

Aline Abreu

A makeup stylist fez em Priscila Rebelo, uma maquiagem que ela classificou como “bonequinha retrô”. Nos olhos, a forte presença do verde para lembrar a cor da Ama-zônia; o côncavo bem marcado; pedri-nhas coladas com cola de cílios na lateral do rosto e o batom vermelho para fechar.

Cecy Procópio

Na produção feita para peles escuras, como a de Ana Luiza Carneiro, Cecy pensou em algo simples porém forte: duas cores, azul (no rosto e olhos) e preto; cílios postiços exage-rados para marcar mais ainda o olhar; pedrinhas coladas com cola de cílios e um batom vermelho.

Klauber di Souza

A pele alva de Mariana Monte não impediu Klauber di Souza de economizar nas cores de batom: coral, rosa cho-que e até um vinho fe-chado. Nos olhos, apenas um marrom leve.

Dicas para a pele: Dra. Daniela Landim/Dermatologista

Aplique um bom hidratante, específico para sua pele, para receber uma maquiagem carnavalesca. O Primer geralmente hidrata, suaviza os poros e as rugas discretinhas; Mantenha a pele hidratada. O ideal é não tirar da bolsa a água thermal e, sempre que lembrar, reaplicar no rosto; Atenção: se o produto não for específico para o tipo de pele, o dano é imenso; Para limpar a pele da maquiagem, é muito importante usar o demaquilante, que limpa de forma profunda e desobstrui os poros melhorando o aspecto como um passe de mágica. Outra dica é usar uma compressa gelada com chá de camomila na área dos olhos: deixe por 20 minutos e pronto, o primeiro passo foi dado.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.