Publicidade
Entretenimento
Beleza

Maquiadores das celebridades dão dicas de makes para as festas de fim de ano

Tendências são os batons no tom rosa queimado e sombras marrons 27/11/2016 às 05:00
Show vida0427 50f
Júnior Mendes é maquiador da MAC Cosmetics (Reprodução)
Laynna Feitoza e Natália Caplan Manaus (AM)

As festas de Natal e Ano Novo estão chegando e manter-se bonita para os eventos em família e amigos é praxe. A maior tendência para este ano é valorizar a boca, segundo o maquiador Rogério Magalhães, que já trabalhou com famosas como a übermodel Gisele Bündchen, a apresentadora Ana Hickmann e a atriz Maria Fernanda Cândido. “Tá vindo muito batom de cor forte e tom matte”, segundo ele.

Rogério declara, porém, que a maquiagem do Natal não precisa seguir a mesma regra da maquiagem do Ano Novo. “Se o evento de Natal é um encontro mais austero e familiar, no Réveillon é mais bagunça, com bebidas e mandingas”, coloca ele.

O que lembra mais o clima de Natal são as maquiagens mais sóbrias, com marrom na sombra, um batom mais cor de boca ou rosa queimado, e o rímel marrom. “O rímel marrom dá mais naturalidade ao look”, destaca o maquiador.

Por sua vez, no Ano Novo está permitido ir na contramão disso. “Pode se jogar no batom vermelho e na sombra ouro velho”, diz ele. Outra dica são as sombras metalizadas de tons suaves, que possuem muitas graduações e são mais fáceis de passar. “Porque são cremosas e secam rápido”, declara. A maquiagem, por sua vez, deve sempre acompanhar o tipo de cabelo. Isso justifica o porquê da boca estar em alta neste fim de ano.

“As franjas estão voltando com força e as mulheres estão parando com o alisamento. Os cachos estão voltando. Há também um fascínio por cortar mais curto. As clientes estão cortando o cabelo curto e fazendo franja, o que vai criando uma outra proporção de olho. Os cachos já tem muito volume, e se faz ‘olhão’ e ‘bocão’, o visual fica mais pesado. Com a franja, as atenções das mulheres devem se voltar para a boca”, completa.

Tendência é se ‘iluminar’ já de olho no Verão 2017

Segundo Junior Mendes, da M.A.C., a pele iluminada e cabelos cacheados devem ganhar as festas na expectativa para o Verão 2017. “A sensação é a pele super iluminada, com ar mais bronze e strabble. Peles cintilantes, hidratadas e radiantes. Sombra marrom, iluminadores, bastante cílios postiços e delineadores”, afirma. “Babyliss, com três voltas e pontas para fora” , completa.

Para o Natal, ele sugere sombra marrom espresso e Honey Lust, batom Red to Go e blush Harmony. “Esses marrons deixam os olhos amendoados e o batom é super fácil de desenhar a boca. O blush é indicado para contornos”, explica, ao falar do Réveillon. “A sombra Carbon, mix com o Chocolate Nylon, dá um ar ‘saúde’. O batom pode ser rosa amanteigado, Give In”, completa.

Publicidade
Publicidade