Publicidade
Entretenimento
Vida

Maquiadores exploram a criatividade e faturam bem durante o Carnaval

Nessa época do ano, além de ganhar um dinheiro a mais, os maquiadores têm mais liberdade para colocar em prática os seus atributos artísticos 04/02/2013 às 12:04
Show 1
Para a maquiadora Rachel Gonçalves, 21, os pedidos do Carnaval já começam a aparecer
Kelly Melo ---

Apostar em um make diferente nesse Carnaval. Esta é a proposta que muitos maquiadores de plantão estão fazendo para quem quer chamar atenção durante as festas de Momo e incrementar na fantasia sem deixar a beleza de lado. A procura tem sido alta, porque ninguém quer fazer feio. Como o serviço é feito na casa do cliente, rola um preço mais em conta e, de quebra, o maquiador não depende dos salões de beleza e tem seu lucro na totalidade.

Nessa época do ano, além de ganhar um dinheiro a mais, os maquiadores têm mais liberdade para colocar em prática os seus atributos artísticos, já que no Carnaval pode tudo. Para a maquiadora Rachel Gonçalves, 21, os pedidos já começam a aparecer. “Algumas amigas já estão me ligando, dizendo que vão querer que eu faça a maquiagem. Essa é uma boa época para ganhar dinheiro”, disse ela, que divide os pinceis e paletas com a Faculdade de Arquitetura.

De acordo com a estudante, a maquiagem é muito mais um hobby do que profissão, pois tudo começou como uma brincadeira. “Fiz dois cursos de automaquiagem e comecei a treinar nas minhas amigas, aí elas gostaram e me incentivaram a vender os meus serviços. Vejo isso como oportunidade para ganhar dinheiro”, explicou.

Rachel começou a maquiar profissionalmente há aproximadamente um ano e, para divulgar os trabalhos, e ela usa as redes sociais a seu favor. No seu perfil na rede social Instagram, por exemplo, ela posta regularmente fotos de pessoas que fizeram a “make up” com ela. “Além disso, uma outra amiga sempre posta as minhas maquiagens no  Facebook e é uma forma de mostrar como eu trabalho”, acrescentou. Dependo do gosto de cada cliente, Rachel cobra pelo serviço a partir de R$ 40, sendo o atendimento em domicílio.

Maquiagem artística

Outro exemplo é Jonatas Sales, 37, que também é ator. Ele trabalha no ramo há mais de 13 anos e tem o foco principal na maquiagem artística. Ele explicou que a pintura depende do gosto do cliente, e claro, da ocasião. Para festas de Carnaval, por exemplo, ele já fez maquiagens de animais como onça, cobra e tigre. Mas personagens tradicionais como Homem-Aranha, Drácula, piratas e colombinas também sempre são pedidas nessa época. “As pessoas querem estar bonitas nas festas, sem destoar da fantasia”, falou ele, que já está preparando a agenda para atender até crianças que vão participar de concursos de fantasias. “Já estou com algumas marcações, e sim, nessa época a gente trabalha muito, porque as escolas de samba também querem os nossos serviços de maquiadores”, afirmou.

Com Jonatas, uma maquiagem artística custa a partir de R$ 100. “Depende do modelo da maquiagem”. Além de atender em domicílio, ele também atende na própria casa dele. É do gosto do cliente!

Publicidade
Publicidade