Publicidade
Entretenimento
Vida

Maratona Anime Jungle inicia hoje com música, jogos, mangás, dança e muito mais

Neste fim de semana, o já tradicional evento irá reverenciar diversos elementos da cultura pop oriental 11/09/2015 às 12:22
Show 1
Os irmãos Piologo, criadores do Mundo Canibal, se apresentam a partir das 17h no sábado
Loyana Camelo ---

Inicia hoje a maratona que une música, jogos, animes, mangás, dança e muito mais com o Coca-Cola Anime Jungle Party. O evento, já tradicional no calendário amazonense, acontece nesta sexta (11), sábado (12) e domingo (13) no Sesi Clube do Trabalhador e terá a presença de atrações nacionais de peso.

Estão confirmados os irmãos Piologo (criadores do Mundo Canibal, Avaiana de Pau, entre outros), André Matos (ex-vocalista da banda Angra e Shaman), os dubladores Charles Emmanuel e o Sérgio Stern (Mordecai e Rigby, do desenho “Apenas um Show’), Jimmy London (vocalista da banda Matanza), Felipe Castanhari (do canal “Nostalgia”, do Youtube).

Na parte de games, os participantes terão acesso a mais de 50 computadores para campeonatos dos games ‘League of Legends (LOL)’ e ‘DotA’; espaço para card games, “Anime Sharing”, parque inflável, sala de exibição de anime e o tradicional Campeonato de Just Dance.

Para os apaixonados por cosplays, no sábado será realizado a seletiva para o World Cosplay Summit (WCS) e, no domingo, acontece o Circuito Cosplay Manaus (CCM).

A tenda k-pop, com apresentações de intérpretes amadores das canções orientais e grupos covers tambem estará lá.

Conversa franca

Por falar em música, uma das atrações nacionais de sábado é André Matos, ex-vocalista das bandas de heavy metal Angra e Shaman e que hoje segue carreira solo. O cantor adiantou que na ocasião irá conduzir um bate-papo democrático com seus fãs, respondendo a perguntas de ordem profissional, técnica e do cotidiano.

“É algo diferente e interessante que já fiz diversas vezes no Japão, em eventos parecidos. Chama-se ‘live interview’ [do inglês, entrevista ao vivo] e é uma oportunidade para os fãs terem um contato mais próximo comigo”, comenta. É uma boa forma de dar atenção a este público, que segundo ele, é tão entusiasta da cultura pop oriental como de heavy metal. “Consigo ver diversos pontos em comum entre esses eventos e o metal, porque o ritmo tem essa coisa meio fantasiosa também”.

André Matos não estará acompanhado de sua banda, portanto, não fará apresentação musical completa. Porém, se o público pedir, ele afirma que pode dar uma palinha.

“De certa forma, esse encontro servirá de aperitivo para o meu próximo show em Manaus, que está em negociação para acontecer até o fim deste ano”, revela o cantor (confira a peça “Destaque” ao lado). E depois da live interview, os fãs poderão tirar fotos e pegar autógrafos com o cantor.

Tradição

O Anime Jungle acontece há 10 anos graças à popularização da cultura pop oriental na capital amazonense. Este ano, a expectativa é receber cerca de 12 mil pessoas nos três dias.

Programação

Sexta-feira (11): 13h - Abertura do evento20h - encerramento do evento

Sábado (12): 13h - Abertura do evento14h - Quiz anime / 15h - CCM Circuito Cosplay Manaus (Livre) / 16h - Apresentação K-Pop / 17h - Irmãos Piologo / 18h - WCS World Cosplay Summit / 19h - André Matos

Domingo (13): 13h - Abertura do evento / 14h - Banda Backy / 15h - CCM Circuito Cosplay Manaus (Tradicional) / 16h - Apresentação K-Pop / 17h - Dubladores Charles Emmanuel e o Sérgio Stern / 18h - Felipe Castanhari / 19h - Jimmy London

Serviço

O quê: Coca-Cola Anime Jungle Party
Quando: 11, 12 e 13 de setembro, das 13h30 às 20h
Onde: Sesi - Clube do Trabalhador (Alameda Cosme Ferreira, 3.295, São José 1)
Ingressos: R$ 10 (sexta-feira) e R$ 20 (sábado e domingo) no Anime Jungle Store, localizado no Millennium Shopping
Info: www.facebook.com/AnimeJungle

Publicidade
Publicidade