Segunda-feira, 22 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Vida

'Maratonistas': músicos e suas rotinas agitadas

Bandas e cantores manauaras como Official 80, Eduardo Dornellas, Ketlen Nascimento, Nelly Miranda, Adriano Arcanjo e Band & Donna são exemplos de que é possível manter um ritmo constante de apresentações


26/04/2013 às 09:20

Eles têm uma agenda movimentada e não negam fogo quando o fim de semana pede mais de um show por dia. Bandas e cantores manauaras como Official 80, Eduardo Dornellas, Ketlen Nascimento, Nelly Miranda, Adriano Arcanjo e Band & Donna são exemplos de que é possível manter um ritmo constante de apresentações em mais de uma casa ao longo da semana e, o melhor de tudo, viver disso.

Há dois anos investindo na música sertaneja, Dornellas costuma se apresentar em quatro casas de show fixas durante a semana, mas a sexta é o dia em que ele mais trabalha – chega a fazer até três shows em um dia como hoje.

“É preciso ter pique para aguentar essa agenda. Malho todos os dias com o acompanhamento de um personal trainer e intensifico o treino quando tenho show”, revelou. Apesar disso, Dornellas não enfrenta muitos problemas por conta da vida profissional frenética e das frequentes viagens para fora do Estado – para alegria das fãs, o cantor está
solteiro.

Dependendo da época, Ketlen Nascimento é outra “maratonista” que chega a fazer de 20 a 25 shows por mês. Dividindo o tempo entre as apresentações e as aulas de musicoterapia que ministra na Universidade Aberta da Terceira Idade (UnATI), a cantora tem o hábito de levar na bolsa um uma espécie de kit sobrevivência. “Carrego no carro tudo que preciso para quando não der tempo de me arrumar: muda de roupa, maquiagem, material de higiene, e por aí vai”.

AJUDA FEMININA

Com uma rotina intensa que inclui mais shows particulares que abertos ao público, o cantor Adriano Arcanjo ganha uma ajuda especial na hora de conciliar os compromissos – a da esposa Alessandra, que cuida da agenda dele. “Meu recorde foram oito horas de show em um mesmo dia; toquei três horas em um lugar e cinco em outro”, disse ele, contando o segredo: “como faço aquilo que amo, dá para levar numa boa”.

Eduardo Dornellas

Cantor de música sertaneja há dois anos, o mineiro mantém o pique malhando com o acompanhamento de personal trainer.

o que toca: Sertanejo
onde ouvir: sexta no Pegada’s Sertaneja (av. do Turismo) e Clube Sertanejo (av. do Turismo); sábado: Arena VIP (Ponta Negra)
outros shows: amanhã, festa do Açaí de Codajás; dia 30, All Night (Aleixo), Clube Sertanejo e Pegada’s; dia 4, Boa Vista

Adriano Arcanjo

Aos 12 anos de carreira, o músico tem apostado nos shows particulares. Arcanjo, que vive de música, conta com a mãozinha da esposa na organização da sua agenda.

o que toca: MPB e sambalanço
onde ouvir: quinta-feira no Lappa Restaurante, Bar e Sushi (Vieiralves) e no All Night (Aleixo)

Band & Donna

Grupo oficial do Jack’n’Blues, banda faz cerca de dez shows por mês.

o que toca: Blues e rock clássico
onde ouvir: sexta, Jack’n’Blues, 23h45; sábado, Zefinha Bistrô (Vieiralves), 21h
outros shows: Dia 30, O Chefão (Centro)

Official 80

Com repertório tão eclético quanto sua agenda, a banda dedica o domingo e a terça para descansar e ensaiar.

o que toca: Hits do rock baré, nacional e internacional
onde ouvir: segunda, O Chefão (Centro); quarta, Bar da Brahma (Aleixo); quinta, Porão do Alemão (S. Jorge); sexta, Escritório Chopp Grill (av. do Turismo); sábado, Casa Bar (Vieiralves)
outros shows: amanhã, festa em Boa Vista; dia 30, Tatau Show Club (Japiim)

Ketlen Nascimento

A agenda da cantora inclui eventos particulares e shows em restaurantes e shoppings.

o que toca: MPB e MPA
onde ouvir: sexta, almoço no Galetos (São Francisco) e happy hour no Manaus Plaza, 18h30; quinta e sábado, Empório Roma, 20h;
outros shows: Dia 1º de maio, happy hour no Manaus Plaza

Nelly Miranda

Figura constante em happy hours, Nelly procura poupar a voz nos dias de folga.

o que toca: MPB
onde ouvir: terça-feira, Gargalo Sport Beer (Vieiralves), 19h30; sexta, Uai Shopping (São José), às 19h, e Gargalo, meia-noite; sábado, Snacks (Nova Cidade), às 19h, e Flor de Lis (av. do Turismo), meia-noite; domingo, Chapéu Goiano (Novo Aleixo), às 15h, e Uai Shopping, 19h

publicidade
publicidade
Contratos de patrocínio da Petrobras passam por revisão, diz Bolsonaro
Com 4 faixas, 'Virtual' é o novo EP da cantora amazonense Kely Guimarães
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.