Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019
AUTO DO BOI

Marcando o fim da temporada folclórica, Garantido promove matança de boi

O percurso inclui algumas ruas da baixa do São José e termina de volta no próprio Curral tradicional, onde o boi é morto com a encenação do Auto do Boi



GARANTIDO_FOTO_DIVULGA__O.JPG A festa acontece tradicionalmente em Parintins todos os anos (Foto: Divulgação/Garantido)
16/07/2018 às 10:36

A Associação Folclórica Boi Garantido, em parceria com Associação Cultural Lindolfo Monteverde, promove nesta terça feira (17), a tradicional Matança do Boi Garantido. O evento marca o fim da temporada folclórica.

O presidente Fábio Cardoso, vice Messias Albuquerque e a presidente da associação Lindolfo Monteverde, Suzan Monteverde, fecharam a parceria que garantiu a estrutura de apoio que contará com Trio Elétrico e Banda oficial além da presença do maior campeão do Festival, o Boi Garantido.



A saída será no Curral antigo, localizado na baixa do São José, reduto mais tradicional vermelho e branco. O percurso inclui algumas ruas dessa área da cidade e termina de volta no próprio Curral tradicional, onde o boi é morto com a encenação do Auto do Boi.

"Agradecemos a parceria com a presidente Suzan Monteverde e toda Associação Cultural e convidamos toda nação vermelha a participar da programação. É um evento que marcará o fim da temporada e o início oficial imediato dos trabalhos para o 32° título", afirmou Fábio Cardoso.

*Com informações de assessoria de imprensa


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.