Quarta-feira, 08 de Julho de 2020
DA NOSSA TERRA

Marcella Bártholo é indicada a prêmio nacional por atuação em musical

"Fiquei surpresa e ao mesmo tempo muito feliz. Independente do resultado, já é uma grande vitória estar entre os melhores do ano", afirmou a cantora amazonense



Brilha_La_Luna.3_1D0D1F2F-42AE-4F85-BDE1-87C712346BE5.jpeg Foto: Divulgação
04/02/2020 às 09:30

Os espetáculos "Urinal, o Musical", "A Caixa Mágica do Natal" e a cantora Marcella Bártholo são os representantes amazonenses indicados ao Prêmio Brasil Musical (PMB) que premia o suprassumo do teatro musical brasileiro em âmbito nacional em diversas categorias. Os indicados foram anunciados nessa segunda-feira (03). Para participar, basta acessar o site Prêmio Brasil Musical.

A atuação de Marcella Bártholo no musical Brilha La Luna, no ano passado, rendeu uma indicação ao prêmio nacional. Ela concorre na categoria Cover. Brilha La Luna é inspirado em músicas da girlband Rouge. Marcella fez o papel de Luna, a protagonista da trama.



Para a atriz, a repercussão alcançada, culminando com as indicações em dois prêmios importantes, lhe deixam ainda mais ciente da responsabilidade em se dedicar ao aprimoramento prof issional.

“Fiquei surpresa e ao mesmo tempo muito feliz. Independente do resultado, já é uma grande vitória estar entre os melhores do ano”, afirmou. Marcella também está concorrendo ao Prêmio Musical.Rio, nas categorias Atriz Revelação e Solo do Ano.

Musicais indicados

"A Caixa Mágica do Natal" com texto de Thaís Vasconcelos e direção de Matheus Sabbá, conta a história de uma criança que perdeu a mãe há alguns anos e ficou morando apenas com a avó. Ao ficar órfã, a criança também perdeu a paixão pelo Natal que sua mãe alimentava. Até o dia em que encontrou uma caixa de presente com uma carta escrita dias antes de sua mãe partir. Ao abrir a caixa, ela entra em um universo de magia natalina.

Já "Urinal, o Musical" também possui direção de Matheus Sabbá e direção musical do maestro Marcelo de Jesus. A trama se desenvolve em uma cidade fictícia que sofre com a falta de água há 20 anos e os moradores podem utilizar somente os banheiros coletivos controlados pela Companhia da Boa Urina, para que o consumo de água seja moderado. Caso as regras sejam quebradas, o culpado é enviado para o Urinal, uma suposta colônia penal, de onde os criminosos jamais retornam. 

A montagem, que já foi apresentada na Broadway e recebeu três Tony Awards, conta com elenco 100% composta de atores amazonenses.

Dupla indicação

Matheus Sabbá, diretor dos dois espetáculos indicados, afirma que recebeu a notícia da indicação através de seu Instagram. "Marcaram a página dos espetáculos e como eu tenho acesso vi e tomei um susto. Fiquei muito feliz, é uma honra, num lugar como Manaus, onde as pessoas acham que fazer musical é impossível, que musical é algo distante, que só pode ser feito no eixo Rio-São Paulo, estamos mostrando que é possível fazer com qualidade. Ainda mais para mim ser indicado com dois trabalhos nesse prêmio de abrangência nacional. Isso reforça cada vez mais a nossa capacidade, dos artistas do Amazonas, de nós não sermos menores que nenhum artista de fora”, destaca o diretor.

Segundo Matheus, a meta é crescer ainda mais, e levar o nome da capital e dos artistas amazonenses para outros públicos. “Que isso aconteça cada vez mais, que não seja uma coisa pontual, que tenhamos mais e mais musicais na cidade, na região. Estamos torcendo para que tudo dê certo e as pessoas votem. Mas só pela indicação, isso já é muito gratificante, há alguns anos atrás, nunca se pensava que poderíamos ter em Manaus produções de musicais feitas dessa forma”, completa.

Matheus destaca ainda o apoio para conseguir emplacar os musicais na capital. "Esse prêmio confirma ainda mais a nossa capacidade de fazer, mas também mostra que existem pessoas que querem fazer esse tipo de produção e precisam desses recursos, patrocínios. Que a gente consiga fazer produções cada vez maiores e melhores, viajar pelo país. Que os intercâmbios entre as produções do país comecem a acontecer mais. Nossa intenção é correr mais atrás disso", finaliza.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.