Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019
ARTE

Marcella Bártholo será protagonista de musical inspirado em canções da Rouge

Cantora e atriz amazonense venceu o reality “Be A Star!” e garantiu a vaga



marcella_D7EDD8BD-9EF3-493B-90B1-020D4F0015CD.jpg Foto: Divulgação
02/09/2019 às 11:21

A cantora e atriz amazonense Marcella Bártholo, de 17 anos, foi a grande vencedora do reality “Be A Star!”, mantendo a liderança na votação do público, que ocorreu no último sábado (31) e domingo (1º). Ela disputou a final com a carioca Luiza Lewicki, de 18 anos, para a escolha da protagonista do musical “Brilha La Luna”, superprodução inspirada em canções da girlband Rouge, sucesso nos anos 2000. Uma live pelo canal do PortalPOPline, no YouTube, anunciou o ganhadora.

A live ocorreu na noite de domingo (1º). As cinco finalistas que participaram das provas foram convidadas para acompanhar o resultado ao vivo no estúdio. Durante mais de 40 minutos, elas relembraram as provas da competição, divertiram os internautas e cantaram músicas pedidas por eles nas redes sociais. Visitas no estúdio, como a do idealizador de “Brilha La Luna”, o ator Diego Montez, e da também protagonista do musical, Carol Botelho, agitaram a final do “Be A Star!”.



O resultado final foi dado por Carol Botelho, que anunciou Marcella como a escolhida pelo público e entregou a ela o colar usado por Luna no musical. Ela afirmou que mais de 70 mil votos foram contabilizados, no total, durante a enquete para escolher a ganhadora. Emocionada, Marcella foi abraçada pelas participantes, agradeceu ao público e recebeu um abraço da mãe, Fernanda Bártholo. Marcella também reconheceu e agradeceu a participação, na campanha de votação, dos amazonenses. Ela disse que se sentia representando o Amazonas ao ganhar o reality.

“Isso nunca aconteceu comigo. É muito intenso. Quero mandar um abraço pra Manaus inteira que estava votando e eu valorizo muito a minha terra. Eu amo minha terra, minhas origens. Vim representar e lutar por ela”, afirmou Marcella, que hoje reside no Rio de Janeiro, onde faz teatro musical. Marcella está em cartaz com o “Musical Peter Pan”, no Teatro Vanucci, fazendo o papel de Wendy. Recentemente, atuou em “Cartas para Gonzaguinha”, “FAME” e “Aconteceu de Acontecer Assim”, também nos palcos cariocas. Marcella participou do “The Voice Kids Brasil”, da Rede Globo, em 2017.

“Be A Star!”

Mais de 200 meninas se inscreveram e outras 30, a exemplo de Marcella, foram pré-selecionadas pelos organizadores e convidadas a participarem do reality. Os produtores analisaram os vídeos enviados pelas candidatas, garotas de 16 a 25 anos com talento para canto e dança, e 35 foram convocadas para as audições. Seis foram selecionadas nesse grupo, ganhando o passaporte para entrar na Casa do POPline, localizada no Rio de Janeiro. O local é a redação do site, uma das plataformas mais conhecidas do País, com conteúdo de música pop.

As provas testaram habilidades indispensáveis em um musical, como canto, interpretação e dança. Na primeira prova, as meninas passaram por uma audição com o cantor Léo Bahia, e tiveram que improvisar em determinado momento da cena para seguir na disputa. Na segunda etapa, as jovens precisaram decorar uma partitura coreográfica com o bailarino Victor Maia, do “Caldeirão do Huck”, e foram avaliadas tecnicamente. Por fim, as finalistas tiveram que decorar outra cena do musical com as atrizes Lyv Ziese e Bel Lima. As duas fazem parte do elenco de “Brilha La Luna” e opinaram sobre quais meninas tiveram mais conexão com a personagem Luna.

Sobre “Brilha La Luna”

“Brilha La Luna” é de autoria de Juliano Marceano, autor do musical Castelo Rá-Tim-Bum e da adaptação de “Menino Maluquinho” para o teatro. Foi idealizado pelo ator Diego Montez, que faz o papel de Willian, na novela “Bom Sucesso”, da Rede Globo, e que participou de musicais importantes, como “Noviça Rebelde”, “Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz”, “Chacrinha – o Musical”, “2 Filhos de Francisco” e “Rock of Ages”. O diretor do musical é Pedro Rothe (que também dirigiu “Elis, a Musical”).

Com realização da Lab Cultural e apoio da Aventura Entretenimento, “Brilha La Luna – O Musical” tem a autorização das cinco integrantes do grupo Rouge, para a montagem teatral. O espetáculo entrará em cartaz no Teatro Prudential, no Rio de Janeiro, a partir de novembro. As vendas de ingressos começam, pela internet, no próximo dia 30 de agosto.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.