Quarta-feira, 08 de Julho de 2020
SONS DO NORTE

Marcelo Nakamura estreia programa sobre cultura nas redes sociais

Amazonense de coração, cantor vai comandar bate-papo nas noites de domingo



marcelo_nakamura_863CDC1D-B165-413A-8C83-1759460466B3.JPG Foto: Divulgação
05/06/2020 às 22:31

A partir deste domingo (7), às 22h, o cantor Marcelo Nakamura vai comandar o “Naka na Rede”, no Instagram (@nakaeospiranha), com a proposta de apresentar a cultura do Norte para o mundo. O convidado da estreia é Miltinho, vocalista da banda amazonense Cabocrioulo, que, ao longo de uma hora, vai conversar sobre temas como a trajetória na música, parcerias, composições no período do isolamento, vida pessoal, curiosidades e planos para a carreira a partir do “novo normal”.

“O programa vai ser um bate-papo dinâmico e irreverente sobre arte, sustentabilidade e cultura. A cada semana, teremos um convidado para o debate, entre eles artistas, produtores e ativistas”, afirma Marcelo Nakarmura, que assina a produção do projeto com a Souza House Marketing Digital, especializada em segmentos como Cultura e Turismo. “É um espaço para construirmos uma base sólida de conteúdos para a cena regional do Norte. Considero como a realização de um projeto de vida, no qual podemos nos atualizar sobre nossa cultura e levá-la mundo afora”.



Trajetória

Marcelo Nakamura, natural do Pará e amazonense de coração, tem dez anos de carreira e se consolidou na cena musical como um dos grandes nomes da nova geração. No repertório do artista, estão ritmos como beiradão, carimbó e brega em letras sobre o cotidiano e expressões da região Norte.

Com a proposta de ressignificar o regionalismo, Nakamura migrou para São Paulo em 2019, onde criou o projeto “Naka & Os Piranha”, com os músicos Alexis Damián (timbales) e Remi Chatain (beats e synths).

Em abril deste ano, o cantor lançou, nas plataformas digitais, o videoclipe da música “Brisadeiro”. A gravação foi realizada durante uma live, com cada músico na sua casa, por conta do isolamento social, medida recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como prevenção do novo coronavírus.

"Há muito interesse das pessoas sobre a região amazônica e uma abertura para conhecer novas sonoridades”, destaca Nakamura, que atualmente está em Itacaré, na Bahia.

Programação

“Naka na Rede” está na “Agenda Virtual”, iniciativa do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, voltada para divulgar, no Portal da Cultura, as apresentações de artistas e produtores culturais realizadas nas redes sociais.

O calendário de eventos virtuais faz parte da campanha “Cultura Sem Sair de Casa”. Para incluir um evento na agenda, basta fazer o cadastro no cultura.am.gov.br, com informações como nome do evento, data, hora, link ou perfil onde será realizado, classificação indicativa, breve descrição e uma foto (flyer de divulgação ou foto do artista)

A Secretaria também faz a divulgação da agenda nas redes sociais (@culturadoam) e aplicativo (Cultura.AM). O conteúdo dos eventos é de responsabilidade dos realizadores.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.