Publicidade
Entretenimento
BELEZA

Marceneiro é eleito Mister Amazonas Tur e vai representar o Estado em etapa nacional

Marlon Veras recebeu a faixa de Lucas Saunier, o Mister Amazonas Tur e Mister Brasil Tur 2016 23/05/2017 às 17:05 - Atualizado em 23/05/2017 às 17:06
Show marlon2
Marlon é estudante do curso de Arquitetura e Urbanismo (foto: Eduardo Gomes/Divulgação)
acritica.com Manaus (AM)

O concurso Mister Amazonas Tur 2017 já tem o seu vencedor, e ele é da cidade de Manaus. Na tarde do último sábado (20) o marceneiro Marlon Veras, de 27 anos, foi eleito Mister Amazonas Tur. Ele vai representar o Estado na edição de 10 anos do Mister Brasil Tur, em novembro, na Paraíba. Marlon recebeu a faixa de Lucas Saunier, o Mister Amazonas Tur e Mister Brasil Tur 2016, que embarca para a Bulgária em setembro, onde irá representar o Brasil. 

Durante os quatro meses de convivência com a coordenação, 12 candidatos passaram por provas avaliativas, entrevistas e análises, no intuito de verificar o potencial e esforço dos rapazes. Entre os requisitos avaliados, a coordenação buscou atentar para critérios como beleza estética, evolução física, oratória, passarela, ensaios fotográficos, humildade, carisma, inteligência, segurança, responsabilidade e comprometimento com o trabalho.

Estudante do curso de Arquitetura e Urbanismo, Marlon Veras começou sua jornada pelas competições de beleza no ano de 2015, quando alcançou a terceira colocação no concurso Mister Cidade de Manaus. O novo Mister Amazonas Tur é também artesāo, possui como hobby a dança (breakdance), pratica ginástica artística, canta e toca violāo.

“Estou muito feliz de ter conquistado este título. Isso representa, para mim, não somente uma realização pessoal, mas principalmente a oportunidade de elevar ainda mais o Amazonas no cenário do turismo nacional. As pessoas precisam conhecer o que temos de bom e o melhor do Amazonas é o calor e alegria do povo amazonense”, disse o eleito.

Fora da passarela e longe do alcance das lentes fotográficas, Marlon trabalha diariamente produzindo móveis planejados, em uma marcenaria localizada na Zona leste de Manaus.

Disputa

Conforme os concursos de beleza tradicionais, a disputa também contou com entrevistas, desfiles em traje casual, de banho e festa. Agora, além de se preparar para a competição nacional, o Mister Amazonas Tur irá cumprir uma agenda de compromissos para divulgar seu trabalho, frente ao título que carrega.

“Creio que mais uma vez selecionamos a pessoa certa para carregar esse título. Marlon nos passou características muito boas de trabalhar: maturidade, profissionalismo, vontade de vencer, garra, dedicação, empenho, esforço, lealdade, vontade de aprender, disponibilidade, humildade e valorização do trabalho. Os concursos de beleza estão passando por adaptações e nós precisamos nos adaptar também, ninguém elege mais somente o rosto ou o corpo mais belo, os avaliadores buscam rapazes que tenham conteúdo, e que saibam da importância daquilo que representam”, explicou o jornalista e Coordenador do concurso, Eduardo Gomes.

Publicidade
Publicidade