Quarta-feira, 17 de Julho de 2019
MÚSICA

Marcia Novo lança clipe para a sua versão do clássico do brega 'Subindo pelas paredes'

Música de Nunes Filho ganhou roupagem mais pop com trechos cantados em inglês, sem deixar de lado a essência



26/09/2017 às 17:59

A cantora Márcia Novo lançou recentemente o clipe de sua versão para o clássico do brega “Subindo pelas paredes”. A música, composta por Nunes Filho e Sérgio Aurélio, ganhou uma roupagem mais pop com trechos cantados em inglês, mas sem perder a temática do cortejo e do amor brega de vista.

 O clipe, que já está disponível no canal oficial da cantora no YouTube e possui um visual marcante, com tons de azul, rosa e prata, é fruto do trabalho e da troca de ideias entre Marcia Novo e a diretora Thaianty Gonçalves, a mesma do clipe anterior da artista, “Casa do Caribe”.

“Desde o meu último álbum venho trazendo hits regionais e ‘Subindo pelas paredes’ é uma música que tenho tocado muito nos meus shows. Resolvi gravar a minha versão e colocar um pouco dentro desse universo pop”, afirmou Marcia Novo.

O brega é pop

Segundo ela, o brega, por muitos anos, foi um gênero esquivo da sociedade, relegado a segundo plano, mas que, recentemente, tem se reposicionado no mercado fonográfico. “O brega é pop e muitas das músicas pop que ouvimos hoje em dia são bregas disfarçados”, disse ela.

Com produção musical do paraense Manoel Cordeiro, produtor de grandes nomes da música como Carrapicho e Fafá de Belém, a nova versão, de acordo com Marcia Novo, faz parte de um contexto musical que ela chama de Beira-Beat. 

“É um estilo que mistura o beiradão com batidas eletrônicas, os beats. A ideia é lançar vários singles com clipes nessa pegada. ‘Subindo pelas paredes’ foi apenas o primeiro e até o final do ano vai sair mais um. Vamos apresentando devagar e no final lançaremos um EP”, adiantou a artista.

Participações especiais

O clipe, que além de colorido apresenta um humor característicos das produções anteriores de Marcia Novo, traz diversas participações especiais conhecidas do público. A maior delas é o próprio autor da música original, Nunes Filho, que no vídeo “interpreta” o par romântico da cantora.

Também participam do “Subindo pelas paredes” os músicos Jucynha Kero Kero, Klinger Araújo, Vanessa Alfaia, Carlos Batata e Ivan Lucena, além de outros nomes como Fabielle Lima e Rosalva Santos (Mainha do Acarajé), mas uma das personalidades que mais chama atenção no vídeo é a Tia Da Trufa.

“Todos são grandes amigos meus. A Tia da Trufa, por exemplo, sempre vai nos meus aniversários. Ela é arretada e adorou a ideia. Embarcou junto sem pensar duas vezes. O objetivo era deixar o clipe bem popular, mostrar a diversidade de cada um se expressar como quisesse, porque cada um sobe as paredes do seu jeito”, brincou Marcia Novo.

Aprovado pelo príncipe

“Eu adorei. Achei engraçado e divertido. E apesar do arranjo ser diferente, o que casou perfeitamente na voz dela, a ginga é a mesma. Com uma produção incrível, não tinha como não ser nota dez. O mais legal é que ela vai levar a música pro resto do Brasil e, se duvidar, pro mundo todo”, disse Nunes Filho.

LEIA MAIS

Cantora Marcia Novo se une a Caetano Veloso em mobilização pela Amazônia

Márcia Novo vence na categoria músico do projeto Nossa Energia Move a Amazônia

Nunes Filho anima o fim de semana do Dia dos Pais em Manaus

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.