Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
MÚSICA

Márcia Siqueira e James Rios fazem show no lançamento do enredo da Reino Unido

Evento acontece no dia 11 de agosto e deve apresentar o tome do enredo 2019 da escola de samba: "Tambores, crenças e costumes afro-brasileiros. A Benção, Mãe Zulmira"



reino_unido.JPG Foto: Divulgação
02/08/2018 às 14:32

James Rios e Márcia Siqueira protagonizam Show Afrobrasilis durante lançamento do Enredo 2019 do Grêmio Recreativo Escola de Samba Reino Unido da Liberdade. O evento acontece no próximo dia 11 de agosto e deve apresentar ao público o tema ‘‘Tambores, crenças e costumes afro-brasileiros. A Benção, Mãe Zulmira’.

O conceito de valorização da cultura negra para o show foi concebido por James Rios, que desde os 10 anos de idade tem contato com Música Popular Brasileira e desde o início da sua carreira tem ligação íntima com a música afrobrasileira. Em sua trajetória, Rios já comandou em Salvador/BA, os blocos Sacerdotes & Clube do Samba, onde dividiu o trio elétrico com o cantor Mumuzinho, já chegou a fazer pré-shows para cantores consagrados, como Ivete Sangalo, Roberta Miranda, José Augusto, Tânia Alves, Elymar Santos, além de pós-show para Daniela Mercury.

No mais recente disco 'Samba do Meu Jeito', James traz canções produzidas exatamente com esse conceito sonoro autoral, com grande influência cultura afro-brasileira perpassando pela MPB, Axé e Samba. Nesse caldeirão, o artista amazonense que também morou na Bahia se une à Márcia Siqueira, outro grande nome artístico da Amazônia que traz na bagagem toda uma trajetória dentro da música negra também.  

O repertório passa por Gerônimo, Margareth Menezes, Caetano e Carlinhos Brown. E ainda conta com "Ilê de Luz", de Daniela Mercury, "Milagres do Povo", de Caetano Veloso, "É d'Oxum", de Gerônimo e nomes como Banda Mameto, Margareth Menezes, Daniela Mercury, Olodum, Timbalada, Rita Ribeiro, Banda Eva e muito mais.

O show vem de encontro ao Enredo 2019 da Escola de Samba, que quer retratar a grandeza e a influência africana no processo de formação da cultura afro-brasileira e contar a história daqueles que migraram forçosamente para o Brasil.

O lançamento do mote vértice da apresentação da Reino Unido começa a partir das 21h30 na Quadra da Reino Unido da Liberdade, localizada na Alameda São Benedito, 92 - Morro da Liberdade. O evento ainda conta com atrações especiais como James Rios e Márcia Siqueira, Banda Impacto, Bateria Furiosa e Nego Leo e Samba Kiss. A camisa oficial dá direito à entrada e custa R$40 reais. Mais informações (92) 9621-4513.


Programação:

 

Dia 4 de Agosto (Sábado)

O que: Coletiva e café da manhã de apresentação do Enredo 2019: Tambores, Crenças e Costumes Afro-brasileiro “A benção Mãe Zulmira”, para imprensa e convidado.

Local: Quadra da escola.

Horário: 9h

 

Dia 7 de Agosto (Terça-feira)

O que: Palestra com lideranças afrodescendentes sobre: Costume, Crenças, musica religião e comportamentos e etc.

Local: Quadra da escola.

Horário: de 19h as 22 h.

 

Dia 8 de Agosto (Quarta-feira)

O que: Lançamento do enredo 2019; desfile da escola com concentração na avenida Eduardo Ribeiro com projeto Tacacá na Bossa.

Local: Centro Histórico de Manaus

Hora: Das 17h30 as 22h

 

Dia 9 de Agosto (Quinta-feira)

O que: Oficina de Maracatu e Bateria Local

Local: Quadra da Escola

Horário: 19h as 22h

 

Dia 10 de Agosto (Sexta-feira)

O que: Apresentação cultural de danças e grupos afros- brasileiros e convidados.

Local: Quadra da Escola.

Horário: Das 20h as 23h

 

Dia 11 de Agosto (Sábado)

O que: Grande festa de lançamento do enredo 2019, Tambores,Crenças e Costumes Afro-brasileiro “A benção Mãe Zulmira”

Local: Quadra da Escola. Horário: 21h às 03h.

Atrações: James Rios e Marcia Siqueira, Samba Kiss, Show da Bateria da Reino Unido da Liberdade e Banda Impakto.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.