Terça-feira, 19 de Novembro de 2019
Vida

Márcia Siqueira homenageia Gal Costa no Bar Botequim

No inicio da sua carreira Márcia Siqueira fazia cover de Gal Costa em municípios do nordeste. Ela que completa 23 anos de carreira. Márcia Siqueira ganhou destaque ao vencer o prêmio Canta Nordeste, realizado pela Rede Globo em 1995



1.jpg Márcia Siqueira
13/06/2013 às 17:08

Nesta sexta (14) a cantora Márcia Siqueira se apresenta no palco do Bar Botequim (Rua Barroso, 179, Centro) com o show “Musa Tropical” que vai homenagear a cantora Gal Costa. O evento inicia às 22h30 e o couvert artístico custa R$ 10 (por pessoa).

Acompanhada de Airton Gaúcho (bateria) e Jonilson Reis – Labamba (teclados), ela vai cantar os grandes sucessos da cantora baiana Gal Costa como, “Folhetim” de Chico Buarque, “Vapor Barato” composição de Zeca Baleiro, “Tigresa” e “Força Estranha” ambas de Caetano Veloso, “Pérola Negra” de Luis Melodia, entre outras.



No inicio da sua carreira Márcia Siqueira fazia cover de Gal Costa em municípios do nordeste. Ela que completa 23 anos de carreira. Márcia Siqueira ganhou destaque ao vencer o prêmio Canta Nordeste, realizado pela Rede Globo em 1995. Ela já realizou apresentações na Alemanha (durante a Expo 2000, em Hannover, e na Mostra do Cinema Brasileiro, em Munique); participou do projeto Pixinguinha; venceu como melhor interprete vários festivais no Brasil.

Márcia foi também a primeira mulher a cantar em apresentação solo na arena do Bumbódromo, onde é realizado o  Festival Folclórico de Parintins. Eclética, a intérprete canta vários estilos, entre eles: MPB, toadas de boi-bumbá, blues, samba rock e pop. Já lançou os CDs: “Canto de Caminho”, “Márcia Siqueira”, “Nada a declarar” e “Ritual”. 

 * Com informações da assessoria


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.