Publicidade
Entretenimento
Vida

Márcio Braga é homenageado pela Câmara Municipal de Tefé

Na solenidade, artista frisou o orgulho da cidade onde nasceu 02/11/2013 às 10:20
Show 1
Márcio Braga mostra a homenagem ao lado dos pais e da esposa
Loyana Camelo ---

O humorista e radialista Márcio Braga sempre faz questão de citar sua origem onde quer que vá. Tefeense com orgulho, foi esse sentimento que lhe presenteou com a medalha de Honra ao Mérito Legislativo Monsenhor Barrat, premiação promovida pela Câmara Municipal de Tefé no último dia 25. Márcio recebeu a homenagem com emoção, fazendo questão de frisar a cada instante seu orgulho pela cidade natal.

Criada este ano, a medalha de Honra ao Mérito Legislativo Monsenhor Barrat é destinada aos “filhos” famosos de Tefé, que mesmo desfrutando de sucesso em suas carreiras, nunca deixam de reverenciar suas origens. O título refere-se ao primeiro prefeito apostólico da cidade. Márcio Braga foi o primeiro a ser contemplado com a homenagem - e a escolha de seu nome foi uma unanimidade.

“Foi um momento muito importante para mim, pois foi uma homenagem aprovada por todos os vereadores”, afirmou o comediante, ressaltando que a família inteira esteve presente no evento. “Saí de Tefé com 15 anos de idade. Costumo falar que sou como uma árvore, preciso das minhas raízes para sobreviver. Tefé, para mim, é minha raiz, é onde eu nasci. Meus pais, meus irmãos e amigos moram lá. Volto sempre para me fortalecer, como todo filho do interior que mora na capital. Se um dia eu esquecer minhas raízes, eu perdi a graça, o rumo, os objetivos da vida”, disse.

Além de visitar a família, Braga tem especial apreço por visitar o município pois lá revive lembranças e entra em contato com sua cultura única.

“Fui criado em meio a festivais folclóricos, então adoro a cultura de Tefé. Quando estou lá, gosto de rever as escolas onde estudei, tomar banho nos rios que tomei na infância. É como se eu estivesse voltando no tempo”.

Próximos projetos
De volta à capital amazonense, o humorista está preparando um novo show. Enquanto isso, aguarda ansiosamente finalizar o novo álbum “É Natal com Márcio Braga”, gravado ao lado de artistas amazonenses como Breno Marques, o grupo Cordão do Marambaia, Três é Demais, Tony do Sax e outros. Trata-se de regravações de canções natalinas com um toque regional.

“Daqui umas 2 semanas deve estar pronto”, adianta. E como bom filho, não esqueceu da sua terra natal. “Esse disco será trocado por brinquedos para crianças carentes. E mil cópias serão enviadas para Tefé, para presentear as crianças de lá”.

Publicidade
Publicidade