Publicidade
Entretenimento
Vida

Maria Evany do Nascimento lança o livro 'Monumentos públicos do Centro Histórico de Manaus'

Com peças datadas de 1882 a 1995, o trabalho apresenta, também, as mudanças estéticas presentes nas obras de arte da cidade. O período de 1882 a 1906, época em que a borracha financiou a importação de objetos artísticos, traz os itens mais decorativos como coretos e fontes 14/03/2013 às 10:38
Show 1
Livro passeia pelas obras pictóricas e escultóricas que embelezam a cidade
a crítica Manaus, AM

Um passeio histórico pelo Centro Histórico de Manaus, passando por obras pictóricas e escultóricas importadas da Europa para o embelezamento da capital amazonense. Esse é o trabalho que a arte educadora Maria Evany do Nascimento faz em seu novo livro, “Monumentos Públicos do Centro Histórico de Manaus”, que será lançado no próximo dia 30, às 10h, na Livraria Valer – na avenida Ramos Ferreira, 1.195, Centro.

Com peças datadas de 1882 a 1995, o trabalho apresenta, também, as mudanças estéticas presentes nas obras de arte da cidade. O período de 1882 a 1906, época em que a borracha financiou a importação de objetos artísticos, traz os itens mais decorativos como coretos e fontes.

Já de 1930 a 1995 surgem obras em homenagem a personalidades da História, são os bustos. Há, ainda, o registro de dois monumentos comemorativos: o Obelisco (Monumento à Cidade de Manaus) e o Monumento à Nossa Senhora da Conceição, ambos da década de 1940.

Apresentação

A obra está dividida em três capítulos: o primeiro com as praças do Centro Histórico; o segundo, mais abrangente com obras de arte em logradouros públicos, incluindo peças tridimensionais, monumentos e elementos arquitetônicos; e o último, um especial sobre os jardins do Teatro Amazonas.

Serviço

o que é: Lançamento do livro “Monumentos públicos do Centro Histórico de Manaus

quando: Dia 30 de março, sábado, às 10h

onde: Livraria Valer

 

Publicidade
Publicidade