Sexta-feira, 19 de Abril de 2019
publicidade
exposi__es_agora.JPG
publicidade
publicidade

ATIVIDADES

Marinha divulga programação com exposições e visitações para o mês de junho

As atividades são para comemorar o 153º Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo. A programação começa neste fim de semana com exposições. Confira:


08/06/2018 às 12:32

Para comemorar o 153º Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo - Data Magna da Marinha, a Marinha do Brasil (MB), realizará uma diversificada programação que acontecerá neste mês de junho, em Manaus. As atividades começam neste fim de semana. 

Para conhecer um pouco da história, a área de atuação e como trabalham as Organizações Militares (OM) do Com9ºDN na Amazônia Ocidental, a sociedade manauara poderá visitar neste sábado (9) e domingo (10), as Exposições: “Batalha Naval do Riachuelo" e "Conheça a Flotilha do Amazonas - 150 anos".

As exposições estarão abertas aos sábados, de 10h às 22h e aos domingos, de 12h às 22h, no Shopping Ponta Negra, localizado na Avenida Coronel Teixeira, 5.705.

Ainda neste final de semana, ocorrerá Visitação Pública ao Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) "Oswaldo Cruz" e ao Aviso Hidroceanográfico Fluvial (AvHoFlu) "Rio Negro". Os navios estarão atracados no Cais do Rodway, no dia 9, das 10h às 17h, e, no dia 10 de junho, das 9h às 15h30.

No domingo (10), o 3° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-3) realizará de 9h às 16h, uma exposição estática de uma aeronave modelo Esquilo, no calçadão da Praia da Ponta Negra, em Manaus.

Nesta segunda-feira (11), às 16h, acontecerá a Cerimônia Militar alusiva à Data Magna da Marinha, na sede do Com9ºDN, localizado na Rua Bernardo Ramos, s/nº, Ilha de São Vicente, no Centro de Manaus (AM), mediante convite.

Para encerrar a programação da Data Magna da Marinha, a Banda de Música dos Fuzileiros Navais do Com9ºDN apresentará um repertório variado composto por músicas militares e MPB, no Shopping Manauara, das 17h às 19h, no dia 15 de junho. Na ocasião, o 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas (1ºBtlOpRib) realizará a exposição de um mostruário com equipamentos militares utilizados pela Marinha do Brasil.

Saiba mais

O dia 11 de junho é considerado a Data Magna da Marinha do Brasil e rememora a histórica Batalha Naval do Riachuelo, ocorrida em 1865, durante a Guerra da Tríplice Aliança. O evento é considerado, pelos militares e historiadores, como um dos mais importantes da história do Brasil, pois foi o ponto de inflexão da Campanha Militar que culminou com a vitória aliada.

*Com informações de assessoria de imprensa

publicidade
publicidade
Escola de hipismo inicia calendário de atividades para o público infantil
Operação Parintins 2019: Marinha inicia agendamento de vistorias
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.