Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019
arte

Marinha do Brasil realiza inscrições para Salão de Artes 2017 até esta sexta (1°)

Exposição em comemoração ao Dia do Marinheiro ficará aberta ao público do dia 9 a 23 de dezembro



Sal_o_de_Artes_2016.jpg Foto: Divulgação
27/11/2017 às 17:38

Valorizar a expressão artística amazonense é um das premissas do Salão de Artes “A Marinha na Amazônia” - 2017, promovido pela Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), em comemoração ao Dia do Marinheiro. A exposição das obras ficará aberta ao público no período de 9 a 23 de dezembro de 2017 e a cerimônia de abertura e premiação do Salão será no dia 7 de dezembro.

O concurso está dividido em duas categorias: Amazônia, cenas de paisagens, fauna, flora, fenômenos da natureza na região amazônica, o povo da Amazônia, o índio, o caboclo, o pescador, o ribeirinho e cenas do cotidiano da região; e Marinha na Amazônia, cenas da integração da Marinha com a região amazônica, que envolvam manobras, exercícios, meios, pessoal militar (uniformizado) em qualquer tipo de contato ou integração com o povo, a paisagem, a fauna a flora ou qualquer cenário amazônico.



Além de valorizar a expressão artística local, o evento tem como objetivo oferecer aos artistas participantes a oportunidade de exporem suas obras, estreitando cada vez mais o relacionamento da Marinha do Brasil com o meio artístico-cultural da cidade de Manaus.

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de novembro de 2017, no Com9ºDN, localizado na Rua Bernardo Ramos, s/n.º, Ilha de São Vicente, Centro, de segunda a sexta-feira, no horário de 9h às 11h30 e de 13h30 às 16h30, exceto fins de semana e feriados.

Mais informações podem ser acessadas pelo site www.marinha.mil.br/com9dn , no link “Salão de Artes “A Marinha na Amazônia – 2017”.

*Com informações da assessoria de comunicação


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.