Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019
gratuito

Marinha realiza exposição estática de aeronave na praia da Ponta Negra

A exposição faz parte da programação de eventos promovida pelo EsqdHU-3, em alusão ao Centenário da Aviação Naval, comemorado no dia 23 de agosto.



_DSC6011.JPG Aeronave modelo 'Esquilo' estará sendo exibida ao longo do domingo, na Ponta Negra (Foto: Divulgação)
26/10/2016 às 17:54

O 3° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-3), realizará, nesse domingo, dia 30 de outubro, de 8h às 17h, a exposição estática de uma aeronave modelo Esquilo, na Praia da Ponta Negra, em Manaus. A exposição faz parte da programação de eventos promovida pelo EsqdHU-3, em alusão ao Centenário da Aviação Naval, comemorado no dia 23 de agosto.

A data faz referência à assinatura, pelo Presidente Wenceslau Braz, do Decreto de criação da Escola de Aviação Naval, primeira escola militar de aviação do país, berço da aviação militar e o marco de nascimento da Aviação Naval.



O EsqdHU-3, conhecido como “Esquadrão Tucano”, é uma unidade aérea da Marinha do Brasil, subordinada ao Comando do 9º Distrito Naval, com sede em Manaus. Opera com aeronaves UH-12 Esquilo e já soma mais de 37.000 horas de voo na região amazônica, ao longo de 22 anos de existência.

Dentre as atividades realizadas pelo Esquadrão, destacam-se: Patrulhas Navais a bordo dos Navios Patrulha Fluviais da Classe "Pedro Teixeira"; assistência às populações ribeirinhas a bordo dos Navios de Assistência Hospitalar da Classe "Oswaldo Cruz"; apoio às Inspeções Navais realizadas pela Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental; operações de apoio ao adestramento e aprestamento do 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas; transporte administrativo de pessoal e de material por carga interna e externa; missões de Busca e Salvamento (SAR); missões de emprego geral; e apoio às unidades do Comando do 4º Distrito Naval em Belém.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.