Publicidade
Entretenimento
PONTA NEGRA

Marinha realiza neste domingo (11) exposição de aeronave na Praia de Ponta Negra

A exposição faz parte da programação de eventos alusivos ao 152º Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, Data Magna da Marinha 08/06/2017 às 10:51 - Atualizado em 08/06/2017 às 11:53
Show unnamed
Foto: Winnetou Almeida
acritica.com

O 3° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-3) da Marinha do Brasil realiza no dia 11 de junho, em Manaus, das 8h às 16h, uma exposição estática da aeronave modelo Esquilo, no estacionamento da Praia de Ponta Negra, na Zona Oeste da capital.

A exposição faz parte da programação de eventos alusivos ao 152º Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, Data Magna da Marinha, comemorada no dia 11 de junho, e decisiva na Guerra da Tríplice Aliança (1864-1870), o maior conflito militar já ocorrido na América do Sul.

O EsqdHU-3, conhecido como “Esquadrão Tucano”, é uma unidade aérea da Marinha do Brasil, subordinada ao Comando do 9º Distrito Naval, com sede em Manaus. Opera com aeronaves UH-12 Esquilo e já soma mais de 38 mil horas de voo na região amazônica, ao longo de 23 anos de existência.

Dentre as atividades realizadas pelo Esquadrão destacam-se patrulhas navais a bordo dos Navios-Patrulha Fluviais da Classe “Pedro Teixeira”; assistência às populações ribeirinhas a bordo dos Navios de Assistência Hospitalar da Classe “Oswaldo Cruz”; e apoio às Inspeções Navais realizadas pela Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental.

Eles também fazem operações de apoio ao adestramento e aprestamento do 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas; transporte administrativo de pessoal e de material por carga interna e externa; missões de Busca e Salvamento (SAR); missões de emprego geral; e apoio às unidades do Comando do 4º Distrito Naval em Belém.

*Com informações da assessoria

Publicidade
Publicidade