Domingo, 26 de Janeiro de 2020
Vida

Marionetes e contos de fadas vestem o sucesso do desfile de Fause Haten no SPFW

O estilista havia divulgado um curta-metragem para mostrar fragmentos do que seria o desfile no site da SPFW. No palco do teatro, lugar que recebeu o desfile e que estava revestido por espelhos, as marionetes com trajes, em sua maioria, esvoaçantes de festa, contavam a história de "O Mundo Maravilhoso do Dr. F"



1.jpg As modelos humanas foram substituídas por marionetes do desfile de Fause Haten
20/03/2013 às 15:04

Ao invés de modelos humanas, marionetes incorporaram as peças do desfile de FH por Fause Haten na manhã desta quarta (20), no terceiro dia da Temporada Nacional de Verão 2013/14 da São Paulo Fashion Week (SPFW). O desfile foi o único até agora a acontecer em área externa ao prédio da Bienal do Parque Ibirapuera: ocorreu no teatro da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP).

O estilista havia divulgado um curta-metragem para mostrar fragmentos do que seria o desfile no site da SPFW. No palco do teatro, lugar que recebeu o desfile e que estava revestido por espelhos, as marionetes com trajes, em sua maioria, esvoaçantes de festa, contavam a história de "O Mundo Maravilhoso do Dr. F".



As marionetes foram inspiradas em artistas como Gisele Bündchen, Linda Evangelista, Alek Wek, Naomi Campbell, Julianne Moore e a cantora Maria Rita. O comando das marionetes ficou à cargo dos manipuladores de marionetes. Com o cenário revestido por rosas e almofadas de coração, as bonecas faziam o trajeto da passarela, posavam e sentavam nas almofadas, como verdadeiras humanas.

Em alusão à história dos contos de fadas famosos, onde as roupas eram confeccionadas por pássaros, a voz do próprio criador da coleção entrava em cena e narrava os momentos em que as quase princesas se arrumavam para as festas com fragmentos de fitas, fios e tecidos buscados pelas aves.


A coleção foi tecida em torno dos volumes nas saias compostos por tules, corpetes com cristais, nervuras feitas a partir de fitas, e silhuetas mais justas. De acordo com o estilista, a coleção retrata o momento de reconfiguração da maneira de expor as peças.

"Estou procurando outras formas de mostrar minhas criações e em dezembro ganhei um boneco que coloquei em cima do piano. Olhando para ele, comecei a pensar na apresentação com marionetes. Fui atrás de quem fazia e manipulava e desde janeiro estamos produzindo e ensaiando os movimentos das modelos", ressaltou Haten, que ao fim do desfile, foi aplaudido de pé pelos presentes.

Confira imagens do desfile de Fause Haten aqui.

Confira a programação de desfiles da SPFW para esta quarta (20)

FH por Fause Haten – 11h
Fernanda Yamamoto – 15h
João Pimenta – 16h
Água de Coco por Liana Thomaz – 18h
Neon – 20h
Triton – 21h30


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.