Publicidade
Entretenimento
Vida

Massagens, tratamentos estéticos e um dia de SPA são opções para relaxar sem sair da cidade

Alguns locais oferecem pacotes que unem atividades físicas para pais e filhos,tratamentos estéticos, como limpeza de pele, e massagem para casais 10/01/2016 às 15:36
Show 1
Massagens e tratamentos estéticos são os mais pedidos entre as mulheres
LÍDIA FERREIRA Manaus (AM)

Nem sempre aquele dia de folga é sinônimo de descanso. E quanto o assunto é férias sem viajar, então, realmente fica difícil. Mas é possível sim tirar um dia ou mesmo algumas horas para quebrar a rotina e renovar as energias sem sair da cidade nos SPAs urbanos.

Como o nome sugere, eles estão localizados na área urbana, mas possuem um ambiente que é um convite à tranquilidade, com piscina, área verde e salas para serviços especializados.

“Hoje vivemos cercados por estresse, vivemos praticamente 24 horas ‘online’. Por isso, o  simples ato de relaxar traz clareza mental, melhora da memória, fortalece o sistema imunológico, equilíbrio emocional, bom humor, saúde e aumento da autoestima... entre muitos outros benefícios”, explica a fisioterapeuta Gabriela Castro, do SPA Morada Saúde.

E nem precisa pernoitar. Os SPAs urbanos oferecem pacotes de horas ou o “Day SPA” onde a pessoa seleciona o que deseja fazer para relaxar ou mesmo cuidar da estética, além de definir quanto tempo pode usufruir no local. “É uma opção para a pessoa tirar um tempo só para ela, se cuidar e ganhar um novo ‘gás’ para a semana que vai vir. É, inclusive, um ótimo presente para dar a alguém”, fala Jefferey Nascimento, um dos sócios do SPA Manaus. 

Sessões de massagem, consulta com nutricionista e tratamentos estéticos como drenagem linfática estão entre os serviços mais requisitados nos SPAs urbanos de Manaus. “Esse mês de janeiro também tem muita gente que vem fazer um dia de  ‘detox’, um ótimo estímulo para voltar a dieta”, conta a farmacêutica Janayna Libório, da Oligoflora.  

O “Day SPA” é uma das principais alternativas para as férias de quem ficar pela cidade. São diferentes pacotes com uma variedade de serviços. A duração é entre duas a 10 horas, com valores que variam  entre R$ 90 a R$ 700.  As massagens relaxantes despontam entre as preferidas dos frequentadores. E nem tem idade mínima para isso: de bebês recém- nascidos a pessoas da melhor idade,acima dos 60 anos, todos podem tirar um dia “off” no SPA.

“São várias opções de massagem, tem para os pés, tem a facial, inclusive, tem para casais que querem desfrutar desse momento juntos”, ressalta Jefferey Nascimento. Entre as mulheres, a preferência é para os tratamentos estéticos, desde a criolipólise até mesmo manicure e pedicure. “Se cuidar, descansar e relaxar faz parte do conceito de saúde”, diz Janayna.  

Saiba +

O “Day SPA” pode fazer parte da agenda mensal. Alguns locais oferecem pacotes que unem atividades físicas para pais e filhos,tratamentos estéticos, como limpeza de pele, e massagem para casais. Os horários e a frequência são estipulados de acordo com a necessidade da pessoa. É possível também presentear alguém com um cartão “Day SPA”. 

Publicidade
Publicidade