Publicidade
Entretenimento
TELEDRAMATURGIA

Maurício Mattar fala sobre seu personagem em 'Jesus', nova novela da Record TV

No núcleo principal da novela, Joaquim, personagem interpretado por Maurício Mattar, é pai de Maria de Nazaré e avô de Jesus 21/07/2018 às 18:53 - Atualizado em 22/07/2018 às 17:34
Show maur cio
Foto: Divulgação
Alexandre Pequeno Manaus (AM)

Pela primeira vez na história da teledramaturgia brasileira, a biografia mais importante da Bíblia Sagrada será contada em forma de novela. “Jesus”, a nova trama bíblica da Record TV, estreia na próxima terça-feira (24), às 20h45, e promete recontar com fidelidade a trajetória do homem que mudou a humanidade.

Com direção de Edgar Miranda e roteiro de Paula Richard, a história de Jesus (Dudu Azevedo) será contada antes mesmo de seu nascimento. Numa Nazaré simples e rural, Maria (Juliana Xavier, na primeira fase, e Cláudia Mauro, na segunda) e José (Guilherme Dellorto, na primeira fase, e Michel Bercovitch, na segunda) se apaixonam e vivem o tormento do julgamento dos habitantes de sua cidade, que não acreditam na anunciação feita pelo anjo Gabriel.

Tramas paralelas

Na primeira fase, a trama ainda exibirá o drama do pai de João Batista (Iano Salomão), que fica mudo e só recupera a fala na circuncisão de seu filho, João Batista, além dos bastidores do palácio de Herodes, o Grande, que ultrapassou os limites de sua loucura, ordenando a matança de inocentes.

Além da vida e ministério de Jesus, na segunda fase da novela, a novela abordará a trajetória de vida de algumas pessoas que foram curadas por ele; quem eram aqueles homens que se tornaram apóstolos; o que pensava Pilatos (Nicola Siri) e como era sua relação com a esposa e filha; quais eram os sonhos e desejos de pessoas apenas citadas na Bíblia, como José de Arimateia (Giuseppe Oristanio), Susana, Joana e tantos outros. A trama também vai contar a história de Maria Madalena (Day Mesquita), que foi dominada por sete demônios. 

Elenco de peso
No núcleo principal da novela, Joaquim, personagem interpretado por Maurício Mattar, é pai de Maria e avô de Jesus. Em conversa com o BEM VIVER TV, o ator revelou alguns detalhes e perspectivas sobre sua primeira participação numa trama bíblica. “Joaquim é um homem muito ligado à sabedoria, aos princípios do amor, um personagem muito do bem. Estamos numa atmosfera maravilhosa”, garante o ator. 

De início, Joaquim ficará chocado ao saber que Maria está grávida, embora ainda esteja noiva de José. Mas, passado o susto, confia na honestidade da filha, mas se preocupa por saber que ela será alvo da maledicência do povo.

Para a preparação do personagem, Maurício conta que o elenco assistiu a vários filmes e documentários. “Tivemos uma programação de workshop também, aulas de coach para aprendermos o comportamento, o andar, o olhar. Tudo isso ajudou a gente formar o personagem”, complementa.

Devoto de Nossa Senhora de Fátima, o ator confessou que fez uma promessa para a santa, em 2004, e com a graça concedida, foi até Portugal e subiu de joelhos o Santuário de Fátima para agradecer a realização de seu pedido. “É muito prazeroso estar fazendo uma novela bíblica e sendo o pai de Maria. É de uma importância espiritual pra mim muito grande. Não me preocupo tanto com a religião, mas com a fé. O homem sem fé é um homem vazio. A história de Jesus, antes de tudo, é uma história de amor, de espiritualidade. Poder estar neste núcleo é um grande privilégio pra mim”, destaca o astro.

Mattar ainda afirma que espera que todos os públicos abracem a novela. “Acredito que o público irá receber a trama com muita curiosidade acima de tudo. É um trabalho fácil de ser digerido na televisão. Não estamos preocupados com um ar mais dramático, épico, que muitas vezes dificulta a leitura e a compreensão do público. Isso também se reflete no texto, que possui uma facilidade como se fosse hoje em dia. As pessoas vão sentir uma satisfação de assistir algo que será fácil de assimilar”, conclui.
 

Publicidade
Publicidade