Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019
Vida

Mauro Martinez lança livro em Manaus

A obra teve a colaboração de personalidades ilustres, como a historiadora Etelvina Garcia, o médico Euler Ribeiro e o poeta Celdo Braga



1.jpg Na obra, o escritor também abre espaço para mostrar o seu descontentamento com a desigualdade humana por meio de versos
11/04/2014 às 11:01

Nascido no Pará, mas residente no Amazonas, Mauro Martinez lança seu primeiro livro dia 25 deste mês na loja Bemol, no Shopping Ponta Negra. O livro, intitulado ‘Retinida - Como a poesia pode mudar a sua vida’, tem como inspiração o seu amor pela família, com referência a sua esposa-musa.

A obra teve a colaboração de personalidades ilustres, com a apresentação feita pela historiadora Etelvina Garcia, o prefácio escrito pelo médico Euler Ribeiro e orelha assinada pelo poeta Celdo Braga. “Mauro sabe tecer as cordas de amarrar caravelas, mas, ao mesmo tempo, deixa as velas sentirem o vento de alto mar em direção aos novos horizontes”, comenta Etelvina Garcia.



“Sua obra também registra fragmentos de reflexões sobre a vida, encontros e desencontros”, salienta o poeta Celdo Braga.

Na obra, o escritor também abre espaço para mostrar o seu descontentamento com a desigualdade humana por meio de versos.“Quem olha pra fora sonha, quem olha pra dentro, desperta”, comenta o autor citando o pensador suíço Carl Jung.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.