Segunda-feira, 22 de Abril de 2019
publicidade
miss10_14AA0BA8-5374-4C36-8598-1E4BD851DF5C.jpg
publicidade
publicidade

DESAFIO

Mayra Dias precisa passar por cinco etapas para ser a nova Miss Universo

Concurso começou oficialmente nesta quinta-feira (13) com um desfile preliminar, de onde vão sair 20 classificadas. Amazonense Mayra Dias vai representar o Brasil na competição


13/12/2018 às 16:49

A amazonense Mayra Dias, de 27 anos, vai precisar passar por cinco etapas para ser coroada Miss Universo no próximo domingo (16) em Bangkok, na Tailândia. Pela primeira vez em 67 edições o concurso terá uma fase onde as candidatas deverão falar de si mesmas por 15 segundos. A transmissão começa às 20h (horário de Manaus) pelo canal TNT e também pela Bandeirantes. 

Na primeira etapa, 20 candidatas serão chamadas pelo apresentador Steve Harvey na seguinte divisão: cinco misses da Europa, cinco misses das Américas, cinco misses da África e Ásia Pacífica e outras cinco misses de qualquer continente, que é chamado o bloco “Wild Card”. Neste momento, o apresentador fará uma pergunta casual para a miss, que não valerá ponto. As 20 selecionadas foram escolhidas após desfile preliminar que ocorreu nesta quinta-feira (13).

Logo em seguida vem a nova etapa do evento. As 20 misses terão 15 segundos para falar sobre si e a resposta será avaliada pelos jurados. Dez misses serão eliminadas e outras dez se classificam para próxima fase.

Começa então o desfile de biquíni das dez finalistas, que comumente é mais descontraído e anima o público. As misses deverão desfilar e evoluir com a melhor passarela para se classificar para a etapa seguinte, que é o traje de gala, onde as mesmas candidatas trocarão de roupa e terão que desfilar com o vestido escolhido para a competição.

Cinco delas serão eliminadas. As outras se classificam e terão que responder uma pergunta dos jurados sorteados. Na etapa há misses que preferem falar inglês, porém é permitido se comunicar usando a língua do próprio país, visto que o próprio Miss Universo disponibiliza intérpretes.

Sendo assim, três são escolhidas para a pergunta final. Depois disso, Harvey então deverá anunciar o 3º lugar, 2º lugar e finalmente a nova Miss Universo 2018.

publicidade
publicidade
Festival Amazonas de Ópera será transmitido em rede nacional pela TV Cultura
Advogada amazonense fica entre as 10 mais belas no concurso Miss Brasil 2019
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.