Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019
Vida

Médicos exemplares: eles são bonitos, saudáveis e inspiram seus pacientes

Conheça quatro médicos que se preocupam não em apenas curar, mas vivem a realidade do que receitam a seus pacientes



1.jpg Simão Maduro, cardiologista
08/04/2013 às 08:50

A Medicina nunca esteve tão preparada para salvar vidas e eliminar sofrimentos. Contudo, tão ou mais importante quanto os avanços tecnológicos, é a relação entre o paciente e o médico, que continua a ter papel de destaque no tratamento de patologias.

Encontrar no consultório um nutricionista obeso, um cardiologista com uma carteira de cigarro do lado ou um dermatologista com a pele descuidada, é, no mínimo, incoerente.



“Como médicos nós vendemos um conceito de saúde e temos que ser os primeiros a dar o exemplo”, afirma categórico, o cardiologista Simão Maduro. Ele, que segue uma dieta equilibrada e sem radicalismo, é um dos quatro exemplos que o A CRÍTICA selecionou de médicos que se preocupam não em apenas curar, mas que vivem a realidade do que receitam a seus pacientes.

“Médico cuida da saúde. Não adianta dizer ao paciente que ele deve fazer atividade física se eu mesmo não faço. Quem vive o que receita pode dar conselhos mais firmes”, diz Israel Oliveira, cirurgião plástico.


E ele é expert nisso, tanto que utiliza sua experiência própria para orientar os pacientes. “Fiz lipoaspiração e converso com as pessoas sobre a minha cirurgia, o que passei e o que fiz no pós-operatório”, comenta Israel.

Cuidando do coração


Luiz Saraiva, cirurgião cardio-vascular, cuida bem não só do coração dos outros, mas do dele próprio. “Tento ter uma alimentação saudável e adequada para mostrar ao meu paciente a forma certa de ser feita. Faço acompanhamento com nutricionista e nutrólogo, musculação e aeróbica, afinal estética também é saúde”, ressalta Saraiva.

A atividade física, além de fazer bem ao coração também ajuda a atividade mental. “Percebo uma melhora significativa na disposição e no humor, o que me deixa mais otimista e simpático com os pacientes”, diz Saraiva.

Aparência


Aos 32 anos, mas com aparência de 27, Gustavo Albuquerque, cirurgião buco-maxilo-facial faz questão de ser referência para seus pacientes no que ele faz de melhor.

“A face e o sorriso são o cartão de apresentação da pessoa. O fato de cuidar dos dentes e da face faz com que você tenha uma aparência extremamente agradável resultando numa qualidade de vida”, conclui o médico.

Agora é o momento de se inspirar nestes exemplos e ser mais feliz e saudável.

Serviço

o que é: Simão Maduro - cardiologista

onde: Av. C. Nery Ed. Empire Center - Sala 1204

contato: 8403-6000/3238-3568

 

o que é: Israel Oliveira - cirurgião plástico

onde: Millennium Center - 15º andar - sala 1501

contato: 3659-3322/8811-3322

 

o que é: Gustavo Albuquerque - cirurgião buco-maxilo-facial

onde: Rua Acre – Vieiralves Ed. Cemom – 6º andar – sala 611

contato: 3302-1327 / 8198-9194

 

o que é: Luiz Saraiva - cirugião cardio-vascular

onde: Hospital Prontocord, Beneficente Portuguesa, Hospital Santa Júlia


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.