Publicidade
Entretenimento
Vida

Melhor boteco de Manaus será conhecido nesta segunda (18), em resultado de concurso

Ao todo, 17 estabelecimentos disputam o título na quinta edição do Comida di Buteco Manaus 18/05/2015 às 10:06
Show 1
O voto do júri vale 50% e do público 50%
acritica.com* Manaus (AM)

Os botequeiros de plantão conhecerão nessa segunda-feira, 18, o vencedor da 5ª edição do Comida di Buteco Manaus. O melhor boteco da cidade será anunciado oficialmente em cerimônia de premiação que ocorre nessa segunda-feira, 18, no Les Artistes Café Teatro, Avenida 7 de Setembro, Centro, a partir das 18h. 

A quinta edição do Comida di Buteco reuniu 17 estabelecimentos numa saborosa disputa pelo título de "melhor boteco da cidade". Desse total, quatro foram estreantes: Bar do Armando, Santa Brêja, Confraria do Futebol e Buteco Ovelhas Negras. Participaram da disputa, ainda, os veteranos: Bate Papo Grill, Calçada Alta, Coyote Loco, Buteco de Minas, Buteco do Parque 10, Fish Maria, Kaza Du Speto, La Finca, O Jangadeiro Bar, Ferrugem Rock Gourmet, Bambu Bar, Altas Horas e Galvez Botequim. 

Durante um mês o público e um grupo de jurados composto por chefs, empresários, comunicólogos e botequeiros visitaram os estabelecimentos e votaram para escolher o melhor boteco da cidade. Cada participante criou um petisco para concorrer dentro do Concurso - que esse ano escolheu a temática frutas. 

A média entre os quesitos avaliados garantiu o resultado da premiação que será apresentada na segunda-feira. Quem votou precisou dar notas de 1 a 10 avaliando separadamente o petisco - que leva 70% da nota - a higiene do estabelecimento, o atendimento e a temperatura da bebida.

O voto do júri, segundo a coordenadora local do Comida di Buteco, Adriana Lapa, vale 50% e do público 50%. O Instituto de Pesquisas Vox Populi foi o responsável pela apuração dos votos em todas as cidades.

A premiação vai eleger o melhor boteco de Manaus e premiar os três primeiros colocados (1º, 2º e 3º colocado). Além disso, serão premiados, ainda, os participantes do Desafio Doritos que - paralelo ao prato principal do concurso - criaram um segundo prato fazendo uso do salgadinho Doritos. Os três primeiros colocados também subirão ao palco para receberem a premiação do desafio. 

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade