Quinta-feira, 02 de Julho de 2020
Música

'Meu sonho é tocar com o pessoal de Parintins', diz vocalista da Armored Dawn

Revelação foi feita durante coletiva para anunciar a turnê "Armored Dawn Convida" que passará por oito cidades brasileiras, incluindo Manaus



BV0811-003F_2D7F6B46-707B-4A05-9597-125C00CC517B.JPG Coletiva foi realizada neste sábado (8) no Teatro Senior Prevent, em São Paulo e contou com integrantes das bandas Armored Dawn, Dr.Sin, Jimmy & Rats e Korzus (Foto: Juan Gabriel)
10/02/2020 às 19:15

A magia do folclore parintinense foi capaz de seduzir até mesmo velhos conhecidos do rock n’ roll. No último sábado (8), o cantor Eduardo Parras, vocalista e líder da banda de metal Armored Dawn, um dos grupos de maior ascensão do gênero no país, revelou que seu maior sonho dentro da música é conseguir unir elementos das toadas de boi-bumbá ao heavy metal.

A curiosidade foi revelada durante uma entrevista coletiva realizada no Teatro Prevent Sênior, em São Paulo. Na ocasião, a banda reuniu  jornalistas para anunciar a turnê “Armored Dawn Convida”, que colocará grandes nomes do metal nacional no mesmo palco em shows por oito cidades brasileiras, incluindo a capital amazonense.



Ao ser questionado sobre a possibilidade da banda realizar algum trabalho ao lado de uma orquestra, Parras respondeu que a ideia é algo viável, mas que o grande sonho do grupo é poder fazer algo com “a música de Parintins”.

“Meu grande sonho mesmo é tocar com o pessoal de Parintins. Eu gosto demais daquela música, conheço tudo de lá. Se alguém me perguntasse como seria o próximo álbum, eu gostaria de fazer em Manaus. Passar por essa região e fazer algo com essa raíz eu acho que seria o ponto máximo da minha carreira em relação a composição”, disse o músico.

Parras contou que o amor pelo gênero amazonense surgiu ao ouvir um disco do grupo Carrapicho, ainda nos anos 90. “Há 20 anos eu escuto todas as toadas e sou torcedor do Caprichoso, mas gosto dos dois”, diz, aproveitando para entregar que pretende fazer um “intercâmbio” caso a ideia de unir os dois estilos saia do papel.

“Nós chegamos a gravar, mas é tão particular que é uma coisa que você não consegue reproduzir. Já combinamos que se for rolar algo parecido no próximo álbum, vamos dois meses antes para Parintins aprender com o povo de lá”.

Turnê

Em abril, a banda dará início a turnê “Armored Dawn Convida” ao lado das bandas Dr. Sin, Korzus e Jimmy & Rats. Em Manaus, a caravana metaleira, com exceção de Jimmy & Rats, aterrisa no dia 22 de maio, no Teatro Manauara, a partir das 21h30 com ingressos já podem ser adquiridos clicando aqui

A turnê, que passará também por Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Uberaba, Belo Horizonte, Santos e São Paulo, é o pontapé inicial para a primeira turnê mundial da banda que passará por países das Américas, Europa e Ásia ainda este ano.

*O repórter viajou a convite da Armored Dawn
 

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.