Publicidade
Entretenimento
Vida

Miami Beach comemora 100 anos com eventos especiais

Um dos pedaços mais badalados da Flórida vai ganhar comemoração, este mês, com festival histórico 14/03/2015 às 16:06
Show 1
Miami Beach é uma série de ilhas situadas entre o Oceano Atlântico e Biscayne Bay, unidas por pontes
acritica.com ---

As comemorações do centenário de Miami Beach começam no próximo dia 22 de março com um festival histórico. Desfiles de moda, um concurso automobilístico, um casamento coletivo à beira-mar para 100 casais e uma cerimônia de naturalização de 100 novos cidadãos norte-americanos também estão programados, entre outras atividades.

E o melhor de tudo: todas as atrações são gratuitas. Em época de alta do dólar, quem estiver na cidade poderá aproveitar para se divertir gastando pouco.

Histórico

Em 26 de março de 1915, Miami Beach foi incorporada como uma cidade E, hoje, faz parte do condado de Miami-Dade. Para entender melhor: Miami Beach é uma série de ilhas situadas entre o Oceano Atlântico e Biscayne Bay, unidas por pontes. Atualmente, é o local preferido dos turistas, pois é a região das praias de águas cristalinas, compras, hotéis e do Distrito Art Déco (que a maior coleção de edifícios art déco do planeta).

A ideia do evento de comemoração do primeiro centenário, segundo os organizadores, é reunir talentos locais – mais alguns convidados internacionais – para estimular e destacar o compromisso com a criatividade e a comunidade nativa.

As autoridades da cidade também pretendem usar a celebração para destacar os esforços na preservação e sustentabilidade da cidade. Miami Beach deve gastar milhões de dólares ao longo dos próximos anos para instalar bombas de água para conter a subida do nível do mar. “Nós também vamos comemorar o nosso futuro neste evento, conscientizando as pessoas para a mudança climática e aumento do nível do mar. Não será apenas sobre os nossos últimos cem anos”, afirmou o prefeito Philip Levine.

Um anfiteatro temporário será construído para sediar o evento, que acontecerá em frente ao mar, próximo a 8th Street com a famosa Ocean Drive. A entrada é gratuita, porém os moradores de Miami Beach terão direito à uma área especial para conferir as apresentações. Os portões serão abertos às 12h e os shows principais começam às 17h.

Dia de festa

Mas, será no dia 26 de março o ponto alto da comemoração com a realização do Hard Rock Rising, show que irá reunir o italiano Andrea Bocelli, o ex-Bee Gees Barry Gibb, os cubanos Gloria Estefan e Jon Secada, o rapper americano Flo Rida, o artista de reggae e hip-hop jamaicano Ky-Mani Marley, além da banda de reggae Third World e de Irie, DJ oficial do time de basquete Miami Heat.

Publicidade
Publicidade