Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019
PETS

Microchipagem de pets é opção para dar mais segurança a animais de estimação

Procedimento é minimamente invasivo e não causa nenhuma espécie de efeito colateral no bichinho, segundo especialistas



87_A483A0ED-7A69-474E-8452-03A6B1C3A50F.jpg Foto: Divulgação
04/11/2018 às 18:09

Perder o animal de estimação é um dos maiores medos de quem tem um bichinho em casa. Para evitar que isso aconteça, uma das principais ferramentas disponíveis no mercado é a microchipagem, que é feita através da implantação de um chip no pet e nele são registradas informações como nome, endereço, contato dos tutores, informações sobre vacinas, alergias e outras peculiaridades.

“Em Manaus, mais de 30 mil animais já são microchipados, mas é um número muito pequeno se comparado à quantidade de animais na cidade. Esse serviço é uma segurança a mais pro dono, que sabe que seu bichinho pode ser facilmente localizado caso fuja de casa. Na verdade, é como se fosse um RG dos bichinhos”, afirmou a veterinária Andressa Figueiredo, médica veterinária apta a fazer o implante em Manaus.



De acordo com a especialista, o procedimento é minimamente invasivo e não causa nenhuma espécie de efeito colateral no bichinho. “Dói menos que uma vacina e o implante é tão rápido que não precisa sequer de anestesia”, afirmou.

Após o chip implantado, o tutor do animal recebe um login e senha para entrar em um site e alimentá-lo com todas as informações sobre o bichinho. A leitura do microchip já pode ser feita em várias clínicas de Manaus. “Caso um animal se perca, basta levá-lo em uma clínica para que seja feita a leitura e assim encontrado seus tutores”, reiterou a especialista.

Um diferencial da especialista é que ela faz a microchipagem em domicílio. O valor do procedimento varia de R$ 120 a R$ 150 (dependendo da área de atendimento) e os agendamentos podem ser feitos através dos números de telefone (92) 98264-1893 ou (92) 99128-6696.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.