Publicidade
Entretenimento
BATE-PAPO

Milton Hatoum participa de bate-papo na UEA sobre novo livro ‘A Noite da Espera’

O evento é gratuito e aberto à comunidade acadêmica e para interessados na obra do autor. Exemplares do novo livro de Hatoum serão sorteados 29/11/2017 às 11:19
Show milton hatoum
Foto: Arquivo A Crítica
acritica.com

Ao lançar sua quinta obra literária em Manaus, intitulada “A Noite da Espera”, o escritor amazonense Milton Hatoum participa de um bate-papo no auditório anexo da Escola Normal Superior (ENS) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) na próxima terça-feira (5), das 10h às 12h. A entrada é gratuita.

O evento é aberto à comunidade acadêmica e para interessados na obra do autor. Exemplares da nova obra de Hatoum serão sorteados durante o bate-papo. O livro será lançado um dia antes, na segunda (4), na banca do Largo São Sebastião, às 18h30, ao lado do Teatro Amazonas, no Centro de Manaus.

Sobre a obra

“A Noite da Espera” é um romance que será dividido em três volumes. A primeira parte da trama recebe o subtítulo de "O lugar mais sombrio" e se passa em Brasília. Protagonizada pelo jovem Martim, a história relata um drama familiar cujo pano de fundo é a ditadura militar, nos anos de 1960.

Martim é um jovem paulista que se muda com o pai para Brasília após a separação traumática deste e de sua mãe. Na cidade recém inaugurada, trava amizade com um variado grupo de adolescentes do qual fazem parte filhos de altos e médios funcionários da burocracia estatal. Os dois volumes sequentes devem ser lançados em 2018 e 2019, respectivamente.

Publicidade
Publicidade