Publicidade
Entretenimento
Concurso

Mini Miss Amazonas, Maria Eduarda Braga vence Mini Miss Brasil Talento 2016

A amazonense Maria Eduarda Braga vai disputar a faixa de Mini Miss Universo na cidade de Paris, em 2017 02/09/2016 às 12:27
Show dudinha
DivulgaçãoDuda tem cinco anos, eleita Mini Miss AM 2016 e, agora Mini Miss Brasil Talento 2016 (Gabriel Bezerra/Divulgação)
Laynna Feitoza Manaus (AM)

A coroa de Mini Miss Brasil Talento, o voto do mago das misses brasileiras Evandro Hazzy e o direito de disputar a faixa de Mini Miss Universo na Eurodisney, sediada na cidade de Paris, em 2017. Essas foram as conquistas da Mini Miss Amazonas 2016, Maria Eduarda Braga, de apenas cinco anos, ao participar do concurso “Beleza Fashion Brasil”, que aconteceu de 25 a 27 de agosto, em Campo Grande (MS).

“Duda foi preparada para se divertir e dar o melhor. A jornada tinha que ser mais prazerosa que qualquer resultado alcançado”, celebra a mãe da menina, a empresária Suymara Braga. “Foi muito legal porque também ensinou vários conceitos que talvez ela na idade de cinco anos não absorvesse de maneira rápida”, complementa. O evento aconteceu sobre o tema realeza barroca, época dos brocados, luxo e brilho. “Reis e rainhas desfilando durante os quatro dias de evento”, declara ela.

O dia da coroação aconteceu no dia 27, onde as 17 meninas começaram a desfilar em suas categorias. A faixa que Maria Eduarda ganhou foi por conta do seu talento artístico no piano. “Ela também foi Top 10”, declara a mãe da menina. “Nas categorias Mini e Juvenil as crianças desfilam dois trajes: princesa e gala. A princesa escolhida pela Duda foi Branca de Neve. Todas entram e desfilam seus trajes típicos ou princesa”, complementa Suymara.

Transição

Após o desfile geral, os vestidos foram trocados pelos trajes de gala. “Todos os vestidos foram desenhados pelo estilista Kaleb Aguiar. O vestido era todo preto em renda com pedrarias em verde. Todo a versatilidade do drama barroco desenhado para o mundo infantil. Ela foi top 10 e confidenciou para mim que ficou emocionada ao ouvir o seu nome pela voz do Evandro Hazzy, presidente do júri do concurso”, coloca Braga.

Nas fases da grande noite, todas as candidatas desfilaram juntas. Depois, uma a uma desfilou com o título de seus respectivos estados no vestido de gala. Os jurados elegeram o Top 10, depois o Top 5 para então divulgarem as mais votadas. O voto é na hora e ao vivo. Na hora de mostrar o talento artístico, Duda escolheu tocar piano e cantar. “Ao piano tocou’ Palitos de Jazz’, coordenada pela professora Aline Rodrigues da escola Piano&Music e dançou ballet ao som da música da trilha sonora do filme ‘A Bela e a Fera’, com coreografia da professora Amanda Santos da escola Backstage”, diz a mãe.

Emoção e memória

Na noite do segundo dia do concurso (26), aconteceu o baile da realeza, dia que teve um toque a mais de emoção. “Dia que foram coroadas simbolicamente pelas suas faixas de estado. Nesse dia anunciaram as faixas de talento. Tínhamos um prazo para entrega é lá chegando os jurados divulgaram os resultados por categoria. Foi uma noite mágica. Dia de aniversário do pai, Durval Braga Neto que ganhou mais um presente especial”, relembra Suymara.

“Foi uma ansiedade porque não sabíamos que o resultado sairia na sexta. Foi uma emoção gigante. Maria Eduarda criou uma expectativa muito grande ao executar as provas e o resultado vem coroar não somente o lado estético, mas também o talento infantil. A própria coordenadora nacional Edenir Vaz pediu para que as mães incentivassem diariamente as mais diversas formas de arte e cultura. Achamos muito legal a arte, o talento andarem lado a lado com a beleza”, assegurou Suymara. O concurso tem a coordenação local de Lucius Gonçalves.

Publicidade
Publicidade