Sexta-feira, 24 de Maio de 2019
Beleza

Miss Amazonas 2004 apresentou atividade do Miss Universo e prestigiará a grande final

Priscilla Meirelles, que mora nas Filipinas há mais de 10 anos, foi convidada para ser a apresentadora de uma das competições das preliminares do concurso



15965425_10154975837392094_5538874865354472824_n.jpg
Priscilla Meirelles ao lado de Raíssa Santana, Miss Brasil 2016, durante a competição de Terno (Reprodução)
29/01/2017 às 14:46

Apenas a poucas horas de conhecermos a próxima vencedora do Miss Universo, poucos sabem que não é só a forte campanha a favor da Miss Brasil 2016, Raíssa Santana, que nos aproxima do concurso. Uma das nossas maiores rainhas da beleza do Amazonas, Priscilla Meirelles, acompanhou de pertinho as atividades preliminares do certame, que estão acontecendo em Manila, nas Filipinas, desde o dia 12 de janeiro. Nascida em Belém (PA), Priscilla foi Miss Globo Internacional 2003 e Miss Terra 2004. Em ambos os concursos representou o Amazonas, e, posteriormente, o Brasil.

Priscilla, que mora nas Filipinas há mais de 10 anos, foi convidada para ser a apresentadora de uma das competições preliminares do concurso. “O convite surgiu através de um dos meus padrinhos de casamento, o governador Chavit Singson, que é quem trouxe o 65th Miss Universo 2016 para as Filipinas. Ele pessoalmente me convidou para apresentar este particular evento e também participar de todas as outras atividades do concurso, o que infelizmente eu não pude me comprometer, em função da minha agenda de trabalho”, pontua ela. A beldade também participou do concurso da franquia Universo como Miss Amazonas 2004, mas ficou em quinto lugar no Miss Brasil daquele ano.

Atualmente, Meirelles está em gravações para a nova novela do canal ABS-CBN, que será veiculada na TV em fevereiro. “Infelizmente, devido a minha agenda de gravação, não pude atender às competições de biquíni, Governors Ball e outras que aconteceram em várias cidades. Mas, com certeza, estarei assistindo ao vivo o Miss Universo no dia 30 de janeiro, às 8h, no horário das Filipinas”, disse ela. No Brasil, o concurso será transmitido neste domingo (29), às 20h (horário de Manaus) pelos canais da TNT, Band e pela página oficial do Miss Brasil Be Emotion no Facebook (www.facebook.com/MissBrasilBeEmotion/).

Competição de terno

Nas preliminares do concurso, Priscilla apresentou a competição de “Terno”, que é uma obra-prima da costura filipina. “É um clássico, um tesouro nacional. Terno vem da palavra espanhola que significa ‘combinar’. O terno filipino alude à correspondência da blusa e da saia, juntada na cintura para formar uma criação de uma peça, com o corpete e a saia feitos do mesmo material com mangas verticais, planas contra os ombros como asas de borboleta cortada. Seu baixo decote contorna os seios. O conjunto é beliscado na cintura para deixar cair uma saia bem torneada que é arredondada, queimada ou arrastada na bainha”, explica ela.

A eterna miss comenta que só foram selecionadas para participar da competição de “Terno” as 20 candidatas preferidas e que estavam se destacando mais nas Filipinas durante as atividades, outras competições, e mídia local e internacional. A miss brasileira, Raíssa Santana, felizmente está neste seleto rol. “Essas candidatas estão sendo chamadas de ‘The Power Jouse Of The Miss Universe 2016”, e eu fico muito feliz de saber que a brasileira faz parte das mais cotadas para levar a coroa”, celebra Meirelles.

Grandes chances

As candidatas favoritas a ganhar o título foram selecionadas para voar até a cidade de Vigan e participar da competição. “Estar entre as selecionadas significa que você tem grandes chances de arrebatar a coroa do Miss Universo. Organização e jurados estavam presentes julgando as candidatas durante o evento e essa é uma das competições que definirá quem faz parte do Top 16 na noite do Miss Universo”, destaca ela, lembrando que as misses que mais chamaram a sua atenção durante a competição foram as misses Colômbia, Brasil, Filipinas, Bélgica, Grã-Bretanha, Holanda, Nicarágua, e Vietnã.

“A venezuelana é bonita, mas para mim a sua beleza facial é muito madura, aparenta ser mais velha do que é, mas tem grande chance de entrar no Top 5 pelo seu porte. Fiquei muito impressionada com as asiáticas este ano. Tailândia, Filipinas e Vietnã tem altura/porte. Das europeias, Bélgica, Grã-Bretanha e Holanda tem rosto de bonecas. Vamos torcer e rezar para Raíssa, porque ela está fazendo um ótimo trabalho aqui nas Filipinas se mantendo como uma das favoritas à coroa”, pondera a Miss Terra 2004.

Para Meirelles, a representante brasileira está fazendo um trabalho maravilhoso nas Filipinas. “Todos a adoram, e a cada dia que passa ela se concretiza mais e mais como uma das candidatas favoritas à coroa. Ela é muito simpática e carismática, sempre com um sorrisão e pronta para tirar fotos com quem quer que seja e os filipinos adoram ela, além de ser muito linda. Acredito que Raíssa tem grandes chances de trazer essa coroa para o Brasil”, coloca.

Presença de misses

Priscilla garante que estará assistindo o concurso ao vivo, mas não estará na bancada de jurados oficiais. Por sua vez, misses universo de outros anos estão entre os seis jurados, como a porto-riquenha Dayanara Torres (Miss Universo 1993) e a angolana Leila Lopes (Miss Universo 2011) – esta última, aliás, ganhou a coroa em terras brasileiras, quando o Miss Universo foi realizado em São Paulo. Priscilla acredita que quando uma miss avalia outra miss o julgamento se torna imparcial, e isso eleva o nível do concurso e da vencedora.

“Porque, como misses, sabemos que é o conjunto das qualidades de uma candidata que a faz uma verdadeira miss, que é o balanço entre beleza, inteligência e carisma que elegem uma legítima vencedora”, pontua ela. Em relação aos critérios de avaliação, ela acredita que nada mudou. “Beleza e inteligência ainda definem a vencedora”, diz ela, listando as principais qualidades que a campeã máxima do concurso deve ter. “Eu acredito que uma Miss Universo tem que ter além da beleza facial e corporal, carisma, inteligência e sensibilidade. Dessa forma inspirando pessoas e servindo de exemplo para o universo”, encerra.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.