Sexta-feira, 10 de Julho de 2020
TRAJE TÍPICO

Miss Brasil Mayra Dias se ‘transforma’ em beija-flor com traje típico no Miss Universo

A indumentária “Deusa do Sol”, feita de plumas amarelas pelo artista parintinense Helerson da Maia, simboliza todas as etnias indígenas; assista



10/12/2018 às 12:40

A Miss Brasil e amazonense Mayra Dias desfilou nesta segunda-feira (10) o traje típico “Deusa do Sol” durante fase do Miss Universo, que já vem sendo realizado em Bangkok, na Tailândia. A indumentária, feita de plumas amarelas pelo artista parintinense Helerson da Maia, simboliza todas as etnias indígenas. Durante a apresentação, Mayra se “transformou” em um beija-flor.

O tradicional desfile do traje típico não conta pontos para o concurso principal, mas representa a cultura do país de cada candidata. Ao desfilar, Mayra encarnou uma bela índia e, por meio de um comando em um controle remoto, se transformou na representação de um pássaro beija-flor, uma transmutação comum das apresentações no Festival de Parintins. A morena ainda fez movimentos de dança de boi-bumbá, levando os tailandeses ao delírio.



No próximo domingo (16) o vencedor do melhor traje típico será anunciado, mesmo ocasião em que acontecem as próximas fases e a etapa principal do concurso do Miss Universo, incluindo a coroação. Aos 26 anos, a amazonense Mayra Dias, atual Miss Brasil Be Emotion 2018 e natural de Itacoatiara, é uma das favoritas.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.