Publicidade
Entretenimento
Vida

Mister Eco Brasil 2013 acontecerá em Manaus de 25 a 28 de abril

A ideia é eleger o mais belo representante do Brasil e difundir as causas ambientais e os mais diversos cenários ecológicos brasileiros 11/04/2013 às 12:04
Show 1
Lailson Bautz, Mister Eco Brasil 2012. O representante do Espírito Santo foi quem levou o título nacional na última edição
acritica.com* Manaus, AM

A capital do Amazonas receberá, de 25 e 28 de abril, pelo segundo ano consecutivo o Mister Eco Brasil, que este ano comemora seus 10 anos de realização. Mais do que divulgar a beleza dos jovens brasileiros, o concurso, coordenado pela By Salignac Models & Eventos e Leo Souza Produções, quer chamar a atenção do mundo para as questões ambientais.

São realizados concursos em todo o território nacional em busca de candidatos para o Mister Eco Brasil, com exceção dos locais onde não há coordenadores, e a coordenação nacional realiza o convite para que modelos dessas localidades possam participar representando seus lugares de origem. Os candidatos devem ser brasileiros e terem idade entre 15 e 17 anos (categoria teen) e de 18 a 28 anos (categoria adulto).

A ideia é eleger o mais belo representante do Brasil e difundir as causas ambientais e os mais diversos cenários ecológicos brasileiros. O capixaba Lailson Batuz, ganhador do concurso em 2012, afirma: “Vencer o Mister Eco Brasil foi uma grande vitória pra mim. É grandioso vencer um concurso de tamanha importância como este, uma sensação incrível. Por meio desta oportunidade eu me conscientizei mais com a ecologia e o ambiente em que vivemos, fiquei mais ligado a todas as questões ambientais por representá-la. O título me trouxe ainda grandes oportunidades como modelo, das quais estou colhendo frutos até hoje”.

Já estão confirmados para a edição de 2013 os misteres Guarujá (RJ), Canoa Quebrada (CE), Praia do Futuro (CE), Arraial do Cabo (RJ), Mato Grosso (MT), Maués (AM), Ilha de Itaparica (BA), Parintins (AM), Búzios (RJ), Rio de Janeiro (RJ), Pernambuco (PE), Olinda (PE), Pará (PA) e Alagoas (AL). Na categoria teen (entre 15 e 17 anos) estão confirmados candidatos de Manacapuru (AM), Manaus (AM), Presidente Figueiredo (AM), São Paulo (SP), Pernambuco (PE) e Jacobina (BA).

Preparação e participação

Engana-se quem pensa que somente o sexo feminino é que está inserido no cenário dos concursos de beleza. Há algum tempo diversos concursos espalhados pelo mundo visam dar notoriedade para a beleza masculina. Malhação, alimentação balanceada, leitura, oratória e uma série de outras atividades são etapas a serem desempenhadas no momento da preparação dos candidatos.

Na semana em que estarão em Manaus é o momento dos representantes das cidades, Estados brasileiros e pontos turísticos mostrarem na prática o motivo pelo qual devem vencer. Fotos oficiais, desfiles de traje de banho, desfile casual, fotogenia, simpatia, carisma, passarela e postura de Mister são aspectos levados em consideração na escolha do novo representante nacional.

Programação


Segundo informações da coordenação geral do evento, os participantes ficarão hospedados no Go Inn hotel, no centro de Manaus, e a chegada dos primeiros candidatos já está prevista para o dia 25 de abril. Na programação das atividades que acontecem na semana do concurso estão inclusos eventos que vão desde passeio de barco, até a participação em festas e no ensaio de um dos bumbás do Festival Folclórico de Parintins.

Com saída do centro de Manaus, o dia 26 será marcado por uma visita guiada ao Encontro das Águas dos rios Negro e Solimões, seguindo viagem aos Lagos do Catalão e Janauari, onde os candidatos irão participar de um almoço regado a comidas regionais, além de visita ao centro de artesanato, caminhada em trilhas na floresta e  observação da fauna e flora.

De acordo com o coordenador do concurso na capital amazonense, Fernando Salignac, é importante que os candidatos tenham a responsabilidade de usarem seus títulos em prol das causas ambientais. “As expectativas para o evento são as melhores possíveis, é a segunda vez que Manaus recebe um evento de beleza com a participação de modelos de outros Estados. A maioria dos candidatos são rapazes jovens que possuem a oportunidade de usarem seus títulos para alertar o mundo sobre os problemas ambientais e a conservação da ecologia brasileira”, disse.

Retrospectiva

No ano em que o Mister Eco Brasil comemora 10 anos de realização, vale destacar alguns misteres que fizeram história com sua participação no concurso. Eliéser Ambrósio, participante do “Big Brother Brasil 10”, foi Mister Eco Paraná em 2008.

Já em 2006, em Belém (PA), Marcus Raphael Duarte foi o vencedor do concurso. Atualmente mora em Fortaleza (CE), onde trabalha como modelo, personal training e estuda educação física. “Graças a Deus e aos concursos que ganhei, tive a oportunidade de conhecer o Brasil todo e algumas partes do mundo. A sensação de vencer foi ótima, vi que tinha futuro em concursos de belezas e assim fui sendo chamados pra outros eventos, outros concursos, tanto nacional como internacional”, destacou Duarte.

Em 2010, São Paulo recebeu o concurso que teve como vencedor o modelo amazonense, Ítalo Castro, que atualmente se destaca como modelo e ator dentro e fora do país. “Hoje não tenho residência fixa, moro onde tenho trabalho. Já morei em Manaus (terra natal), morei no Rio de Janeiro e morei em Hong Kong (China). Atuei em diversas produções de publicidade e filmes em Hong Kong. Além disso, também estive na Holanda pra dar suporte ao filme brasileiro A Floresta de Jonathas ao qual interpreto o coadjuvante Juliano”, contou.

Segundo Salignac, o evento será marcado por comemorações que fazem história no cenário dos concursos de beleza. “Estamos no ano em que a By Salignac Models & Eventos completa 25 anos, o Rio Negro Clube completa 100 anos e o Mister Eco Brasil 10 anos. O público pode esperar por um belo e comemorativo evento”, ressaltou.

*Com informações da assessoria


Publicidade
Publicidade